2017/06/02

Teclast X10 3G a €72


Já sabemos que hoje em dia é possível encontrar tablets a preços ridiculamente baixos (como este tablet de 37 euros) mas se procuram algo com uma dimensão ligeiramente maior, poderão gostar de saber que também se arranjam tablets de 10.1" a pouco mais de 70 euros.

O Teclast X10 3G é um tablet com ecrã LCD IPS de 10.1" (1280x800) e que vem com um MTK6580 quad-core, 1GB de RAM, 16GB eMMC + microSD até 64GB, câmaras de 5MP e 2MP, bateria de 4900mAh e Android 6.0. Não se trata da máquina mais potente do momento, mas é mais que suficiente para muitas aplicações - nem que seja somente para fazer o trabalho de interface (como apresentar o estado do tempo e/ou as últimas notícias) ou ser utilizado como moldura digital de grandes dimensões; e é preciso não esquecer que estamos a falar de um tablet que está disponível por apenas 72 euros.

Outro pormenor incomum num tablet deste segmento (leia-se: preço) é que também tem 3G e 2G, pelo que se aumentam o número de possibilidades. Tanto permite que o mesmo seja usado fora de casa com acesso à internet sem depender de um smartphone por perto; como também poderá servir para enviar notificações para o utilizador caso se detecte algo de inesperado em casa (como falha de energia ou corte do acesso à internet via WiFi).

Normalmente dizemos que o Raspberry Pi é um computador de ultra-baixo custo; mas se formos a somar o custo de uma caixa, a fonte de alimentação, um touchscreen, câmaras, e tudo o mais que temos de origem num tablet como estes... não há dúvida de que máquinas como esta é que são os verdadeiros campeões dos computadores de baixo custo (para não falar no tal tablet de 37 euros).

4 comentários:

  1. Carlos, preciso de 2 tablets para meus filhos. É essencial que aguente 3/4 jogos, uns filmezitos em boa qualidade e YouTube, e custe abaixo de 75 euros cada. E se tiver a possibilidade de fazer root é melhor ainda por causa das propagandas... Afinal são crianças de 3 anos. Achas que esse de 37 é uma boa escolha? Se não, caso tiver alguma indicação, coloque um link aqui com seu refer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles são mesmo fraquinhos, mas a verdade é que não é fácil encontrar nada "low-cost" muito melhor (a não ser que se dê logo o salto para algo como este X10, por exemplo). Eu colocaria o 1GB como mínimo, e de preferência ter Android 6.0 - usar Android 4.4 nesta altura é o equivalente a regressar à idade da pedra. :)

      Eliminar
  2. E por 108€ com 2gb ram e 4G...

    http://www.gearbest.com/tablet-pcs/pp_633220.html

    ResponderEliminar