2017/06/29

Xiaomi apresenta Mi Laser Projector de €1290


A Xiaomi tem produtos em tantos segmentos que até era de estranhar não ter um projector; algo que ficará resolvido já nos próximos dias com a chegada do Mi Laser Projector às lojas.

Depois dos televisores, a Xiaomi parte para imagens de ainda maior dimensão com o Mi Laser Projector, um projector laser de curta distância que pode ser colocado a apenas a poucos centímetros (5-20cm) da parede ou tela para criar imagens de alta luminosidade com até 150" de diagonal.

O sistema laser foi criado pela Appotronics, empresa especializada na tecnologia de projecção laser usada em 90% dos cinemas na China, e recorre também aos inevitáveis chips DLP da Texas Instruments. A resolução fica-se infelizmente pelo Full HD, mas há que ter em conta que se trata de um projector laser que custará 9999 yuan (cerca de 1290 euros) - um preço imbatível para as suas características (e que se fosse 4K, simplesmente arrasaria todo o mercado! :)

Embora o preço dos televisores de grandes dimensões tenha caído, e continue a cair, a ritmo acelerado, projectores como este continuam a ser uma opção excelente para quem desejar imagens de 100 a 150". Quanto ao facto de ser "apenas" Full HD, é preciso não esquecer que a maioria dos nossos cinemas digitais se fica também pela resolução 2K, que é equivalente...

... Enquanto isso, continuo à espera de um OLED de 100" a 1500 euros... Ainda falta muito LG? :)


Actualização: o projector laser da Xiaomi já aparece nas lojas, mas ainda sem preço indicativo.

2 comentários:

  1. ja me contentava com uma OLED de 65" :) pelos 1000€

    ResponderEliminar
  2. LG nem pensar. Tudo o q tive da Lg avariou nos primeiros 3 anoa. Lixo!

    ResponderEliminar