2017/07/10

EKWB lança dissipadores para SSDs M.2


É sempre conveniente manter os componentes electrónicos a funcionar às temperaturas mais baixas possíveis, e a EKWB vem auxiliar aqueles que se preocupam com as prestações e longevidade dos seus SSDs M.2.

Preocuparmos-nos com as temperaturas dos discos rígidos pode já não ser uma coisa tão crítica quanto era no passado, para quem tinha 3 ou 4 discos a trabalhar continuamente no seu computador desktop (se não tivesse a ventilação adequada); mas com a transição para os SSDs de formato M.2 as coisas voltam a complicar-se.

Este formato pode ser bastante mais compacto e disponibilizar prestações superiores ao ligar um SSD directamente ao barramento PCIe, mas por outro lado torna-se mais complicado garantir uma dissipação de calor adequada, coisa que a EKWB tenta resolver com dissipadores concebidos para SSDs M.2.


Os preços são de 9.96 e 12.94 euros dependendo da versão, e prometem baixar as temperaturas de funcionamento dos SSDs em cerca de 10ºC face à sua temperatura habitual, ou até mais dependendo do fluxo de ar no interior da caixa do computador.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia o produto, faço uso e recomendo!
    Tenho um no meu portátil gaming, que consegui colocar com algumas arestas da tampa aparadas :) e há uma diferença de 4 a 7 graus na temperatura.
    No desktop, a diferença é ainda maior.
    Recomendo.

    ResponderEliminar