2017/07/26

Elon Musk reserva surpresa para o Tesla Model 3


O muito aguardado Tesla Model 3 começará finalmente a ser entregue aos comprados na próxima sexta-feira num evento especial, mas Elon Musk poderá ter mais um trunfo para revelar por essa altura - um trunfo que ele diz ser potencialmente capaz de fazer aumentar as encomendas do seu novo automóvel.

Desde a apresentação inicial do Model 3 que Elon Musk tem feito referência de que "o melhor ainda está para vir", e que espera um aumento do já elevado número de encomendas assim que revelar o que tem para mostrar, e com a entrega do primeiro lote do Model 3 a acontece já na próxima sexta-feira, espera-se que seja esse a ocasião especial em que se fique a saber qual será essa surpresa.

Aparentemente, terá a ver com as capacidades de condução autónoma do Model 3, não sendo segredo que este automóvel foi concebido com esse objectivo de raiz, ao ponto de até dispensar o tradicional painel de instrumentos à frente do condutor, substituindo-o por um "tablet" na parte central. Como Elon Musk já referiu a esse aspecto, quando se está a ser conduzido, quantas vezes se olha para o painel de instrumentos?

Espera-se por isso que a surpresa seja algo como anunciar que os Model 3 serão capazes de fazer algo ainda melhor do que o sistema já mostrado o ano passado, a conduzir por estradas locais e em cidade, já que todos os Model 3 virão equipados com o hardware para tal, mesmo que esteja "desactivado" se o comprador não pagar pelas respectivas opções que dão acesso a isso. Uma opção que só faz sentido se Elon Musk estiver mesmo convicto de que aquilo que vai mostrar irá fazer com que a esmagadora maioria dos clientes vá querer essa opção.

... Saberemos na próxima sexta! :)

2 comentários:

  1. Por minha opinião, preferiria que a novidade fosse um 'mega boost' na autonomia do veículo. A meu ver, aí sim atrairiam muitos e muitos interessados.
    Já o modo autónomo, é importante, mas considero que há prioridades mais importantes para os veículos eléctricos neste momento.

    ResponderEliminar
  2. O proximo ano será o ano zero das marcas generalistas lançarem os seu modelos electricos , a Tesla é tudo e mais alguma coisa mas na Europa o que vende é modelos acima dos 75000 eur ou seja valores completamente fora da realidade do mercado , o Tesla Model 3 não sei quando chegará aos europeus porque o numero de encomendas que existe é muito alto e primeiro vão abastecer o mercado norte americano. Quanto a este carro ser util só se o comprador tiver outro com motor de combustão porque a autonomia e o longo periodo de carga não me parece que cative muitos compradores. Vamos ver o que as grandes marcas vão responder á Tesla .

    ResponderEliminar