2017/07/26

Lâmpada inteligente Xiaomi Yeelight RGBW a €12


Dar um pouco de cor a nossas casas, com inteligência, nunca foi mais barato - pois temos lâmpadas RGB como esta Xiaomi Yeelight a um preço mais reduzido que nunca.

Ter lâmpadas LED eficientes que permitam poupar electricidade face às lâmpadas incandescentes é, hoje em dia, absolutamente indispensável. Mas, por pouco mais, podemos aproveitar a oportunidade para ir um pouco mais longe, optando por lâmpadas RGB inteligentes, como é o caso desta Xiaomi Yeelight.

Normalmente, o problema de lâmpadas deste tipo (como as Philips Hue) é o seu preço elevado, mas desta vez isso não se coloca, pois podemos comprar esta por pouco mais de 12 euros.


Esta lâmpada produz 600lm e gasta no máximo 9W, contando com ligação WiFi para ser controlada remotamente a partir de uma app, não só para ligar desligar, como também ajustar a sua cor, temperatura de cor (branco quente/frio), gerir temporizações, etc. Também pode ser controlada a partir do IFTTT, o que amplia ainda mais as suas potencialidades (por exemplo, mudar para determinada cor quando recebem um email importante de um contacto específico).

Normalmente esta Yeelight tem um preço de cerca de 15 euros, mas dando uso ao código de desconto AFFXYARES o preço reduz-se para apenas 12 euros.

Eventualmente, lá chegaremos ao ponto em que todas as lâmpadas LED são inteligentes... até lá, resta-nos ir escolhendo aquelas que nos vão chegando a preço cada vez mais acessível.

14 comentários:

  1. Esta lâmpada é dimmable com controlos manuais? Ou não permite tais funções? Não encontro esta informação em lado nenhum. Sabem esclarecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, podes controlar manualmente a intensidade e cor através da app Yeelight. Também tem uma API para ser integrada com outros serviços.

      Eliminar
    2. Penso que só conseguirás controlar via app ou, melhor ainda, integrando-as no HomeAssistant. :)

      Eliminar
    3. Aquilo que queria saber é se é compatível com interruptor manual de intensidade. Por exemplo na sala tenho um interruptor que permite alterar a intensidade da luz e nem todas as lâmpadas led são compatíveis, daí estar a perguntar se essa lâmpada é compatível com esse tipo de interruptores ou se tem que ser pelo menos um botão único (ou até mesmo interruptor inteligente).

      Obrigado :)

      Eliminar
    4. O interruptor manual da parede só a liga e desliga, nao podes usar dimmer. O controlo tem que ser via app.

      Eliminar
  2. Um bocadinho da teoria da conspiraçao: começo a ter um bocado de receio de equipar a casa com XIAOMI ainda por cima IoT... qualquer dia os chineses lançam o seu malware e desliga tudo :D

    ResponderEliminar
  3. O código de promoção faz-me aumentar o preço em vez de diminuir :S

    ResponderEliminar
  4. so consigo comprar uma, depois diz que o código expirou

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente o preço sobre já que o envio é pago (+4 € para envio via Espanha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é para envio expresso. Escolhe o envio normal (gratuito), ou registado via bélgica por poucos cêntimos. Estamos a falar de um produto de 12 euros, fica abaixo do limite da alfândega.

      Eliminar
    2. exato. eu comprei com registo pela belgica (via airmail)

      Eliminar
    3. Vai ter que esperar a próxima dado que este código já está expirado..

      Eliminar
    4. ... Há cerca de 30 minutos atrás ainda funcionou. :)

      Eliminar