2017/07/17

Notícias do dia

Elon Musk recua e diz que Tesla Model 3 não terá tecto solar; o Alfred transforma smartphones em câmaras de vigilância; temos em promoção o Xiaomi Redmi Note 4X de 4GB a €134; a GMS Store lança programa de troca de iPhone a cada ano; o popular Gangnam Style foi ultrapassado pelo See You Again no YouTube; a Amazon está a equacionar ceder gravações do Echo aos developers; e a partilha de passwords dos serviços de streaming é cada vez mais comum, especialmente entre os mais jovens.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que é o último dia para participarem no passatempo dos livro Programação em Python da FCA. Amanhã, chega novo passatempo. :)

Apple compra maquinaria para acelerar produção do iPhone 8



Os rumores sobre os atrasos do iPhone 8 continuam, dizendo que o novo iPhone só chegará em Novembro (ou até Dezembro), e o que é certo é que a Apple parece estar a fazer tudo o que pode para acelerar a produção, incluindo a compra de maquinaria de produção dos circuitos impressos no valor de dezenas de milhões de dólares. Isto numa altura em que também a Foxconn tem comprado empresas e mais empresas para reduzir a dependência de fornecedores externos.

Quanto aos problemas da integração do Touch ID no ecrã, também já há rumores que apontam para que o aumento do tamanho do botão de power na parte lateral poderá significar que a Apple está a equacionar a utilização do sensor nesse botão, na parte lateral, ao estilo do que a Sony faz nos seus Xperia. Não deixaria de ser uma boa opção - bem melhor do que passar o sensor para a traseira.


Essential Phone a caminho do Reino Unido



 O Essential Phone de Andy Rubin vai-se aproximando de nós, com a empresa a estar em negociações com a EE britânica, o que ajudaria a promover este smartphone com design bastante apelativo junto do mercado europeu.

O problema é que Rubin já faltou ao prometido quando disse que o smartphone estaria a ser vendido antes do final de Junho, e ainda não avançou com qualquer nova data definitiva para estes smartphones começarem a chegar às mãos dos interessados (e o responsável pelo marketing já abandonou a empresa - o que também não dá grande confiança quanto ao que se estará a passar lá dentro.)


Amazon abria as portas na web há 22 anos



Porque nem sempre é fácil ter noção de como o tempo passa e de como eram as coisas nos primórdios da web, nada como espreitar com a Amazon se aventurava neste mundo com a sua primeira página em 1995. Na altura, apenas com a pretensão de vender livros online, anunciando um milhão de livros da preços reduzidos.

Vinte e dois anos mais tarde... não será preciso explicar aquilo em que se tornou! :)


Câmaras corporais da polícia poderão reconhecer crianças desaparecidas



A Motorola está a adicionar reconhecimento de imagem às câmaras usadas pelos polícias que, em vez de se limitarem a registar vídeo, poderão ter um papel mais proactivo, ajudando a identificar crianças e pessoas desaparecidos, criminosos procurados, ou até automóveis ou objectos roubados.

Dá que pensar que, há uns anos atrás, os óculos da Google foram criticados (e ultimamente desapareceram do mercado) devido às potenciais implicações de invasão de privacidade... Agora, este tipo de funcionalidade parece tornar-se algo cada vez mais próximo da realidade, e que seguramente se tornará impossível de travar assim que chegar a esperada nova geração de óculos digitais.



Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)