2017/07/18

Notícias do dia

Postos de carregamento Mobi.E gratuitos até depois do Verão; a Google também sabe pesquisar cores; temos o Leagoo T5 com 4GB a €115; uma tentativa de ressuscitar os UMPC com este mini-portátil GPD Pocket; e uma flagrante falha de segurança que permitia a qualquer pessoa apoderar-se de qualquer conta do MySpace com uma data de nascimento.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos para oferecer um Vkworld Z3310 que irá apelar aos mais nostálgicos que ainda guardam boas memórias dos clássicos modelos 3310 da Nokia.

Regresso do Game of Thrones faz sucesso nos torrents



A estreia da sétima temporada do Game of Thrones veio relembrar que esta é também uma das séries mais adoradas na internet, gerando centenas de milhares de downloads a partir dos torrents - e suspeitando-se que sejam apenas uma fracção do total, já que a maioria dos utilizadores se tem mudado para os serviços de streaming directo.

Curiosamente, na Índia, onde um dos operadores até se deu ao trabalho de criar um gigantesco cartaz a desejar a morte dos torrents, a estreia da série foi acompanhada com o seu serviço a ficar inacessível, incapaz de lidar com os clientes - mas com os torrents (que até estavam disponíveis antes da estreia oficial) a operarem sem problema.


Pesquisa de músicas no Android com reprodução instantânea



Encontrar a música que se quer ouvir passa a ser mais imediato no Android com a nova pesquisa do Google Play Music, que em vez de se limitar a apresentar os resultados, permite que o utilizador dê início à sua reprodução directamente a partir desses mesmos resultados.

Mais um pequeno passo no sentido de evitar toques supérfluos e colocar aquilo que queremos à menor distância possível - só falta aplicar o mesmo conceito às mil e uma outras coisas que fazemos diariamente, e que após tanta habituação, até já consideramos "normal".


Robot de segurança K5 cai numa fonte



Podemos ter a tecnologia mais avançada de sempre, mas não faltam casos que nos fazem pensar no quanto ainda temos que evoluir - como demonstra este robot de segurança Knightscope K5, que se parece ter fartado de fazer as rondas num centro comercial e decidido refrescar-se mergulhando para dentro de uma fonte.

... A ter em consideração da próxima vez que pensarmos em entrar num carro autónomo que circule junte a um rio ou lago... :)


PayPal vai emitir cartões VISA na Europa



Em breve, os europeus poderão usar o seu saldo PayPal em qualquer local que aceite cartões VISA. A PayPal e VISA expandiram a parceria, que já existe noutras parte do mundo, à Europa - e que vem demonstrar que estes gigantes dos pagamentos têm mais a ganhar em trabalhar juntos do que em serem "inimigos".

Tal como é possível usar-se um cartão VISA para fazer pagamentos onde se aceita PayPal, passará a ser possível fazer-se o inverso, usando-se o PayPal em qualquer local que aceite um cartão VISA, pois a PayPal passa a poder emitir cartões VISA (de débito) que permitem o acesso directo ao saldo da sua conta.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário:

  1. Todos os palpites sobre a nova série The Game of Thrones já foram dados.
    Apenas os meus agradecimentos ao Marco da CasaBitaites pelas legendas, via Tugaflix. Impecåveis como sempre.

    ResponderEliminar