2017/07/21

Notícias do dia

Espreitamos os melhores tarifários de dados para as férias; já fizmos a análise ao fantástico Sonoff 4CH; temos em promoção a uma Pen USB 3.0 de 32GB por 10 euros; o Motion Stills da Google chega finalmente ao Android; vimos o futurista termóstato transparente com Cortana da Microsoft; e ainda falamos do RouterSploit que transforma smartphones Android em autênticas "chaves mestras" para atacar routers.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estão em curso vários passatempos: temos para oferecer um Vkworld Z3310 um livro FCA sobre a criação de sites com Bootstrap, e ainda um smartphone Leagoo T5 com 4GB de RAM e câmara dupla.

Office 365 já rende mais que o Office normal



A aposta da Microsoft em passar de um modelo de software comprado para um serviço de assinatura está a resultar e a dar frutos, e sinal disso é o facto das subscrições do Office 365 já superarem as receitas das vendas das licenças do Office tradicional.

Não é difícil perceber porquê... hoje em dia é indispensável ter-se acesso a software que seja actualizado de forma contínua, e o Office 365 está disponível por 99 euros/ano, permitindo o uso por 5 utilizadores e também incluindo 1TB de espaço no OneDrive para cada um deles. Para referência, na Google pagamos esse mesmo valor por 1TB por ano, para uma só pessoa.


Amazon adiciona Alexa à sua app principal nos Android



Embora a Amazon tenha uma app dedicada da Alexa disponível, agora usa uma táctica menos discreta para a fazer chegar a muitas mais pessoas, disponibilizando a sua assistente digital directamente na sua app principal de vendas nos Android - à semelhança do que já tinha feito na versão para iOS.

Será seguramente uma táctica eficaz de a dar a conhecer... mas por cá, como sempre, o interesse nestes assistentes reduz-se drasticamente até que tenha a capacidade de reconhecer o nosso português (ou que estejam dispostos a falar em inglês para os vossos smartphones).


Pokemon Go celebra aniversário com criaturas lendárias


O Pokemon Go pode já não ser o fenómeno que foi no ano passado, mas continua a contar com uma comunidade de jogadores bastante numerosa e sempre desejosa de juntar mais Pokémon ao seu arsenal. Para isso, a Niantic vai finalmente adicionar criaturas lendárias ao jogo.

A estreia destas criaturas será feita amanhã, no Pokémon Go Fest em Chicago, sendo posteriormente alargada a Raid Battles no resto do mundo.



Samsung vai revelar Galaxy Note 8 a 23 de Agosto


A Samsung já anunciou a data para o evento Unpacked onde nos vai apresentar o sucessor do Galaxy Note 7, e que vem acompanhado do slogan "Do bigger things"; sendo apropriado, uma vez que se espera que o Galaxy Note 8 seja um Galaxy S8+ em ponto ainda maior.

A grande pergunta que todos querem fazer é... será um evento explosivo? :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)