2017/07/26

Notícias do dia

Adobe anuncia morte do Flash para 2020; o Trusted Contacts da Google já deixa partilhar localização a tempo inteiro (e chega ao iOS); Elon Musk reserva surpresa para o Tesla Model 3 que será oficialmente lançado na próxima sexta-feira; temos em promoção a lâmpada inteligente Xiaomi Yeelight RGBW a €12; e ainda falamos dos limites do roaming gratuito na Europa.

Esta semana estamos a oferecer uma Xiaomi Mi Band 2, e é também o último dia para concorreres a um smartphone Leagoo T5 com 4GB de RAM e câmara dupla. Não menos importante; não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado; se estiverem por perto, apareçam. :)


Kaspersky lança antivirus gratuito



A Kaspersky não quer deixar escapar a fatia dos utilizadores que se sente satisfeita com a utilização de anti-vírus gratuitos, e avança com a sua própria alternativa: o Kaspersky Free. Esta versão não conta com alguns dos extras incluídos nas versões pagas (como VPN), mas é anunciada como sendo muito mais eficaz que o Windows Defender utilizado pelo Windows.

Pessoalmente, acho que com um pouco de cuidado (não clicar em tudo o que aparece à frente) o serviço anti-malware Windows já é suficientemente capaz de manter a máquina em segurança (depois de anos a usar o Avira, estou há anos a "confiar" no Windows, e até ao momento não tive azares). Mas, para aquelas situações onde todas as ajudas extra são bem-vindas, este Kaspersky gratuito é mais um a ter em conta. Ficará disponível em Portugal apenas em Outubro, devido a um processo de lançamento faseado, que na verdade não faz qualquer sentido nos dias de hoje... Que usem torrents para o distribuir. :P


Elon Musk mostra elevador funcional da Boring Company


Elon Musk não é pessoa para ficar de braços cruzados, e por isso já nos vai mostrando - na vida real - como seria o sistema que ele idealizou para a sua rede de túneis, em que os carros autónomos entrariam automaticamente em elevadores para descerem até aos túneis onde seriam transportados a alta-velocidade até perto do seu destino, regressando novamente à superfície.


A post shared by Elon Musk (@elonmusk) on



IPv6 já chegou aos 20% entre utilizadores Google


Com o IPv4 a ter os seus endereços esgotados, aos poucos lá vamos tendo uma internet que vai dando cada vez mais uso ao IPv6 que resolve o problema, e cuja adopção tem vindo a acelerar. De acordo com as estatísticas da Google, depois de se ter demorado mais de 5 anos a chegar aos 10% de utilizadores que usavam IPv6, bastou 1 ano e meio para que esse valor duplicasse para os 20%.

Com 3.4×10^38 de endereços possíveis no IPv6, tentar passar por eles todos ao ritmo de 1 milhão por segundo, seria coisa para demorar três vezes a idade do Universo. Penso que será seguro assumir que poderemos ficar descansados a esse respeito pelos próximos tempos... :)


LG vai investir €11.6 mil milhões na produção de ecrãs OLED



A LG já domina a produção de ecrãs OLED de grandes dimensões para televisores, mas agora prepara-se para entrar no segmento mobile que tem sido dominado pela Samsung, com uma aposta de mais de 10 mil milhões de euros nos próximos anos.

É esperado que um dos seus grandes clientes seja a Apple, que irá adoptar ecrãs OLED para os seus iPhones (e eventualmente iPads, seguramente), e que neste momento só não o faz de forma mais rápido por não existir nenhum fornecedor com capacidade de produção suficiente (até a Samsung terá dificuldade em fazê-lo). Mas, é também esperado que, aos poucos, todos os restantes fabricantes comecem a adoptar também ecrãs OLEDs nos seus smartphones, pelo que não irá haver falta de procura para estes ecrãs.

... E enquanto isso, vamos aguardando que as TVs 4K OLED de 75"+ baixem para os 1000 euros... :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Fiz o download do anti-vírus da Kaspersky pela rede normal e não me proibiu de nada por estar em Portugal. Agora já está a fazer um scan,

    ResponderEliminar