2017/07/31

Notícias do dia

O Tesla Model 3 de "35 mil" dólares afinal custa 44 mil (ou mais); a Apple remove apps de VPN da App Store na China; o anel ORII transforma dedo em auricular; o Falcon Heavy voa pela primeira vez em Novembro; o futuro do Arduino fica assegurado como open-source; regressamos aos anos 80 com os A-ha em realidade aumentada via ARKit; Nissan Leaf com e-Pedal facilita condução com um só pedal; e hackers criaram worm que poderia ter infectado mil milhões de smartphones Android e iPhones.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já estamos na última pergunta que te pode dar acesso a uma Xiaomi Mi Band 2, e amanhã... chega novo gadget da semana para te oferecermos.

Mineiros digitais já alugam Boeing 747 para transporte expresso dos GPUs




As moedas digitais têm originados verdadeiras "corridas ao ouro", sendo que o processo de as gerar se transformou num negócio de milhões. Considerando que nestas moedas o tempo é essencial - uma semana pode fazer com que estas moedas dupliquem de valor (ou caiam para metade), há quem já chegue ao ponto de fretar aviões Boeing 747 (máquinas imponentes que actualmente se viram relegados para funções de carga) para garantir que as placas gráficas e os seus desejados GPUs cheguem no menor espaço de tempo.

De referir que o ambiente actual é de profunda especulação (ainda mais que o normal) pois estamos prestes a assistir à potencial fragmentação dos Bitcoin com a chegada do novo Bitcoin Cash amanhã.


Samsung lança modem LTE de 1.2Gbps



Fazer downloads a 1.2Gbps num smartphone poderá parecer ridículo - ao ponto de superar até as ligações de 1Gbps que alguns sortudos poderão ter em casa - mas é isso mesmo que se torna possível com o novo modem LTE da Samsung.

Enquanto não chegam as redes "5G" a táctica continua a ser a mesma. Se nos chips actuais, como os que equipam o Galaxy S8, a Samsung consegue atingir 1Gbps agrupando 5 canais de comunicação, neste novo modem faz-se a agregação de até 6 canais, para atingir um total de 1.2Gbps... se o operador e as condições da rede o permitirem. A estrear certamente no Galaxy S9 do próximo ano...


Continental vai testar automóvel autónomo a passar fronteira



Viajar num automóvel autónomo dentro de uma cidade ou país já oferece desafios suficientes, mas a Continental quer ir mais longe e fazer a primeira viagem autónoma a atravessar a fronteira, entre os EUA e o Canadá.

Será mais um passo para mostrar as potencialidades dos veículos autónomos... mas o que seria ainda mais interessante de ver, seria colocar um destes carros no Reino Unido, para ver que tal ele lidaria a conduzir à esquerda. Isso sim.. seria uma verdadeira experiência trans-fronteiriça... :)


Samsung supera Intel como fabricante de chips



Demonstrando que nenhum império dura para sempre, a Intel vê escapar o título de maior fabricante de chips do mundo, com a Samsung a ter conseguido ultrapassá-la no último trimestre com uma receita de 15.8 mil milhões de dólares contra "apenas" 14.76 mil milhões da Intel.

A maior dependência da Intel no sector dos computadores tradicionais começa a fazer-se sentir, face à aposta da Samsung no sector mobile (e não só) que tem tido um crescimento explosivo na última década. Embora a Intel esteja a fazer um forte investimento na área dos data centers, também indispensáveis para suportar os serviços actuais, a verdade é que ainda assim será muito difícil competir com o enorme volume do sector mobile de consumo... E nem mesmo os Galaxy Note explosivos impediram a Samsung de chegar a este ponto de destronar a Intel...


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)