2017/07/14

Novo Skype afunda-se com avaliações de "1 estrela"


A Microsoft decidiu arriscar numa alteração radical do visual do Skype no início de Junho, e o resultado não parece estar a convencer os utilizadores, que têm feito a app afundar-se nas classificações das app stores com avaliações de 1 estrela.

Alterar seja o que for, num app usada por centenas de milhões de pessoas será sempre uma operação delicada, pois mesmo coisas "mal feitas" passam a fazer parte do ritual diário desses utilizadores... e a mudança, mesmo para "melhor" nem sempre é bem recebida. No caso do Skype, a alteração foi total, quase se podendo dizer que o novo Skype é uma app completamente nova e diferente do Skype que os utilizadores conheciam.

Mais de um mês após o lançamento, e já se tendo passado o período de "habituação", os resultados não parecem ser aqueles que a Microsoft desejaria, com a app a ser alvo de críticas bastante negativas dos utilizadores em todas as plataformas, e com isso a reflectir-se nas avaliações de 1 estrela que vão inundando a App Store e Play Store.

Há um mês já alertávamos para o risco de tal acontecer, ficando no ar a incógnita de poder ser algo que se limitaria apenas aos primeiros dias de adaptação à nova app. Com mês e meio passado, parece que afinal se confirmam os piores receios... e de que os utilizadores não se irão calar até que a MS intervenha - ou arriscarem-se a ver muitos dos seus actuais utilizadores mudarem-se para outras apps de videochamada.


2 comentários:

  1. Mudarem-se para onde? Todas as outras apps de comunicação são ou estão a aproximar-se de uma ideologia parecida...

    ResponderEliminar
  2. o que mais me chateia é o facto de nao se conseguir ver o estado dos contactos...

    ResponderEliminar