2017/07/12

Splittr divide as despesas de férias


Apps para dividir a despesa de um jantar entre um grupo de amigos há muitas, mas se procuram algo mais evoluído, que permita acumular despesas e gerir grupo mais complexos, então vão apreciar a Splittr.

A app Splittr é ideal para aqueles casos em que um grupo de amigos fazem férias e onde uns vão pagando umas coisas (por exemplo, o combustível), outros vão pagando outras (comida, alojamento, etc) e que depois resulta numa grande dor de cabeça na altura de acertar as contas. Com esta app, podemos criar o grupo, não esquecendo a possibilidade de haver famílias onde uma pessoa conta por mais que um, e simplesmente ir registando as despesas, e no final ter um simples: "a pessoa A tem que pagar X euros à pessoa B e Y euros à pessoa C" e pronto, contas acertadas.

A app já era extremamente funcional, mas a versão 2.0 que acaba de ser disponibilizada vem dar resposta ao pedido mais frequente dos seus utilizadores: a sincronização de contas entre utilizadores. Desta forma, já não é necessário que uma pessoa actue como "contabilista" e tenha que introduzir as despesas dos outros, pois cada elemento do grupo poderá fazê-lo.

Podem também usá-la para fazer o acerto de contas em casos em que queiram ter uma divisão de custos mais justa, como por exemplo um jantar onde algumas pessoas peçam um prato bastante mais dispendioso que a das restantes pessoas e/ou onde umas pessoas pagaram valores diferenciados - do tipo "só tenho uma nota de 10 euros, pago-te o resto depois".

Por agora a app Splittr está apenas disponível para iOS, mas está prometida uma versão Android para breve. Se fazem férias em grupo, ou precisam de uma app para dividir despesas que vá para além das simples "divisões de um jantar", é seguramente uma app que merece lugar no vosso smartphone.

6 comentários:

  1. Carlos, tenta esta: https://www.splitwise.com/

    Dá para iOS e Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a que eu uso sempre :D

      Eliminar
    2. Já uso splitwise há uns anos e realmente é bastante boa. Especialmente o modo de simplificação de contas de grupo onde tenta minimizar as transferências. Antes usava o settle up mas tinha imensos problemas de sincronização.

      Eliminar
    3. +1 para a splitwise.

      Eliminar
    4. Mais um para o Splitwise!
      Já uso à vários anos e até diáriamente para fazer a gestão das contas da casa ;)

      Eliminar
  2. +1 Splitwise. A simplificação de contas é incrível

    ResponderEliminar