2017/08/18

Apple lança vídeos a mostrar como usar o iOS 11 no iPad


Um dos maiores beneficiados com a chegada do iOS 11 será o iPad, que ganha bastante funcionalidade acrescidas; ao ponto da Apple lançar um conjunto de vídeos para nos ensinar a tirar partido delas.

À medida que o iOS vai ganhando funcionalidades inspiradas nos sistemas operativos desktop, também vai aumentando a complexidade para lá da simples "utilização de forma intuitiva". Quando começamos a entrar no campo do multitasking ou da partilha de conteúdos entre apps, começa a ser cada vez mais importante dominar combinações de gestos que não serão imediatos para um utilizador que esteja a começar a trabalhar com um iPad.

... Eventualmente, lá poderemos chegar ao ponto que estes gestos se tornem tão comuns quanto um pinch-to-zoom... mas até lá, será conveniente ir vendo o que será possível fazer-se num iPad com iOS 11 (esperando-se que isto também sinalize que não falte muito mais para que a Apple lance o iOS 11 final).

Noutro tema relacionado mas diferente... aconselho que os fãs da fluidez experimentem os novos iPads com ecrã de 120Hz. :)

1 comentário: