2017/08/07

Italianos fazem 1078km com um Tesla S P100D


Depois de em Junho um par de belgas terem feito mais de 900km com um Tesla Model S, é agora a vez de pela primeira vez ser superada a marca dos 1000km de autonomia.

A marca dos 900km já tinha sido impressionante, mas um tweet de Elon Musk a referir que, com os pneus adequados (de baixa resistência ao rolamento) deveria ser possível atingir os 1000km, serviu de desafio para nova tentativa. Desta vez o feito coube ao clube Tesla Owners Italia, que não deixou de recorrer à selagem da porta de carregamento para que o recorde pudesse ser oficializado... e assim foi.


Para além dos pneus (e de não ligarem o ar condicionado), não houve qualquer modificação feita ao veículo a não ser conduzir à velocidade mais eficiente (cerca de 40km/h) e tentar evitar toda e qualquer situação que se intrometesse nestes planos. Após 29 horas e com cinco condutores a revezarem-se para esticarem a autonomia ao máximo... o resultado foram 1078 quilómetros percorridos.




... Agora já não há desculpa de não poderem comprar um carro eléctrico por causa daquela viagem anual ao Algarve... ;)

6 comentários:

  1. Viva, é o Tesla P100D e não o P110D

    ResponderEliminar
  2. É de andar 120-130 km/h qual vai ser autonomia?e usar tudo como se fosse um carro convencional?
    Eu também consigo esticar a bateria do meu smartphone para uma semana,mas, não é mesma coisa....

    ResponderEliminar
  3. A 40km/h quando se chegar ao Algarve já as férias terminaram.

    ResponderEliminar
  4. Deiam-me um Tesla P100D que faço 1200km ;)

    ResponderEliminar
  5. Tirando uma ou outra viagem que faça por auto-estrada, o meu carro diz-me que ando 99% do tempo com médias de 40km/h... se calhar não é assim tão descabido... :)

    ResponderEliminar
  6. Vai para o centro de uma cidade que vais ver qual é a tua média de andamento... e se for em hora de ponta ainda melhor...
    É claro que eles fizeram tudo a seu favor, mas os números não são de todo erróneos.

    ResponderEliminar