2017/08/31

Lenovo apresenta novidades na IFA


A Lenovo aproveitou a IFA em Berlim para apresentar os novos Yoga, o Home Assistant Pack e o Explorer Mix Reality, sendo que todos eles tiram partido dos trabalhos que a Lenovo tem vindo a desenvolver na área da inteligência artificial.

O Explorer Mix Reality foi uma das estrelas da sessão, ou não fosse a realidade virtual um mundo ainda com muito para explorar. Estes "óculos VR" necessitam de estar ligados ao PC para que se posso tirar partido de todo o seu potencial. Podemos jogar, ver vídeos, navegar na internet ou até mesmo aceder a conteúdos do Microsoft Office.


A possibilidade de utilizar comandos para interagir com o Lenovo Explorer, permite maximizar a experiência de utilização, podendo o utilizador ver o ambiente 3D no sentido para onde está a olhar, ao mesmo tempo que com o comando, pode realizar outro tipo de movimentos.



O Home Assistant é um equipamento que vem dar uma nova vertente utilização ao tablets. Os Lenovo Tab 4 8, Lenovo Tab 4 10, Lenovo Tab 4 8 Plus e Lenovo Tab 4 10 Plus que recentemente foram apresentados em Lisboa, em conjunto com o Home Assistant, passam a constituir-se como um assistente inteligente, que tira partido dos serviços disponibilizados pela Alexa da Amazon.

Basta encaixar o tablet no Home Assistant, para começar a utilizar o assistente pessoal, que além de responder aos nossos pedidos, pode através da aplicação instalada no tablet, apresentar informações no ecrã deste.


O Yoga 920 é a estrela da família Yoga. Leve, elegante e versátil, facilmente consegue captar a atenção do utilizador, sempre com o sistema de dobradiça em grande destaque. Portátil ou tablet, com teclado, mousepad, caneta ou voz, permite uma utilização em diferentes cenários, onde as anunciadas 15 horas de autonomia, prometem dispensar o carregador.


Este portátil vai estar disponível em três versões limitadas, uma com uma traseira em Gorilla Glass e outras duas alusivas ao mundo do Star Wars, Yoga 920 Rebel Alliance e Yoga 920 Galactic Empire. Uma ligação ao Star Wars que também se faz sentir em realidade aumentada...



Os Yoga 720 e MiiX 520 completam a família de portáteis, constituindo-se como opções para quem trabalha um mobilidade, com os 1,57mm e 1,15Kg do Yoga 720 a merecerem destaque.

Quanto a preços e disponibilidade em Portugal, teremos de aguardar por novidades da Lenovo, não tendo ainda sido avançadas informações relativamente a este assunto.

1 comentário:

  1. "O preço para o Lenovo Explorer e Motion Controllers começará em US $ 449, enquanto o preço de varejo do Lenovo Explorer sem os Controladores de Movimento é de US $ 349. O preço e a disponibilidade podem variar de país para país. Consulte a loja online da Lenovo em cada país para obter preços locais. A disponibilidade global é esperada nas próximas semanas."

    ResponderEliminar