2017/08/25

Luna Display transforma iPads em monitores


Há muito que reclamamos do facto de não ser fácil usar um tablet como monitor secundário, mas felizmente há projectos que continuam a apostar nisso, como é o caso deste Luna Display para iPad.

No passado já vimos produtos como o Duet Display que permitia usar um iPad como monitor secundário mas recorrendo a uma ligação por cabo. Este Luna Display liberta-se do cabo, permitindo usar um pequeno dongle numa porta USB-C ou mini-DisplayPort que se encarregará de fazer a comunicação via WiFi (no entanto, continua a existir a possibilidade de se usar um cabo USB se não for conveniente usar WiFi).

Por agora o Luna Display trabalha apenas com Macs e também permite que a interacção touch feita no iPad seja transferida para o Mac, como seria de esperar.

... Num mundo ideal, este seria o tipo de funcionalidade que estaria integrada de base em todos os tablets e computadores. Penso que haveria muito mais pessoas que considerariam a compra de um tablet se soubessem que o poderiam utilizar como monitor extra para os seus computadores ou portáteis. Enquanto isso não acontece, temos que nos ir desenrascando com soluções como este Luna, cujo preço começa nos $65 e tem entrega prometida para Maio de 2018.


7 comentários:

  1. Existe algo semelhante para android?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloco a mesma questão...

      Eliminar
    2. O iPad não "gasta" disso. :p

      Eliminar
    3. Numa pesquisa rápida dei com isto:

      https://www.splashtop.com/wiredxdisplay

      Eliminar
    4. Ahhh... Ultra interessante, mas apenas funciona durante 10 minutos... (pelo menos, na versão gratuita...) :/

      Eliminar
  2. Boas. Comprei o Duet Display e funciona na perfeição. Tanto com OSX como com Windows. E a questão do cabo, no meu caso, não é impeditivo porque uso o iPad como monitor secundário ao lado do portátil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprou o Duet Display? Mas não é gratuito?

      Eliminar