2017/08/21

Mini drone dobrável com câmara por €17


Os drones têm sido um assunto quente devido à regulamentação, mas o que vos trago hoje está livre dessas polémicas por ser um drone ultra-compacto e de peso reduzido... e com preço ainda mais leve.

Já temos visto drones com câmara a preço reduzido, mas cujas dimensões e autonomia não permitem grandes aventuras, sendo que também não são muito práticos de transportar, com qualquer pequeno imprevisto a poder significar numa hélice partida que põe fim à brincadeira mesmo antes de se começar.

O drone dobrável que vos trago hoje tem uma dimensão próxima da de um smartphone, com os seus braços e hélices a poderem retrair-se para ficarem protegidos e facilitarem o transporte. Também o controlo é facilitado, não só por contar com streaming de vídeo via WiFi, mas também por permitir que o utilizador realize manobras com um simples toque na app de controlo.


A câmara é de apenas 480p o que não permitirá captar aquelas fantásticas imagens 4K com que outros drones nos maravilham, mas por outro lado há que relembrar que estamos a falar de um drone que custa apenas 17 euros. Pelo que... nem que seja apenas para efeitos de aprendizagem, ou para fazer algumas experiências em que a despesa não seja muita em caso de algo correr mal... é uma opção a ter em conta.

... Curioso como até fica mais barato ter um drone voador com câmara do que um simples carro telecomandado... :)

3 comentários:

  1. Flying time: about 7-8mins :P

    ResponderEliminar
  2. Por mais dez euros consegue-se algo bem melhor como o VISUO XS809HW

    ResponderEliminar