2017/08/24

Notícias do dia

A já apresentou o Galaxy Note 8 que chega a Portugal a 15 de Setembro por €1009; a Apple vai revelar iPhone 8 a 12 de Setembro; a app do Facebook já deixa captar fotos 360°; o Google Backup and Sync está a duplicar fotos na cloud; o Nut bluetooth tracker acaba com os objectos perdidos por apenas €5; e o Plex remove opção de não partilhar dados com o serviço.

Antes de passarmos às notícias, relembro que o nosso meeting mensal é já este sábado, que estamos a oferecer uma luz nocturna Xiaomi MiJIA com sensor de movimento; e que também temos mais livros Swift para iOS da FCA para dar.

Pixel 2 será revelado a 5 de Outubro




Agora que já se sabe que o iPhone 8 irá (supostamente) ser apresentado a 12 de Setembro é a vez de descobrirmos também a data de apresentação do próximo Pixel 2 da Google, que parece estar praticamente garantido para 5 de Outubro segundo o popular "leaker" Evan Blass (@evleaks).

É uma data que marca praticamente o primeiro aniversário da apresentação do Pixel (revelado a 4 de Outubro); sendo que quanto aos Pixel propriamente ditos, já tudo parece ter sido descoberto: versões com ecrãs de 4.97" (Full HD) e 5.99" (1440p), com o maior - feito pela HTC - a recorrer a partes laterais sensíveis ao toque. Uma possível novidade é que estes smartphones poderão estrear uma versão actualizada do Snapdragon 835, o Snapdragon 836.

... Mas tudo o que queríamos era apenas um preço mais acessível.

Google Network oferece modalidade mais barata - usar a internet pública 




Os clientes da Google Cloud Platform vão poder poupar dinheiro com uma nova modalidade mais barata, que em vez da rede de fibra da Google vai recorrer à rede de internet comum.

A Google tem a sua própria rede dedicada através do mundo, que lhe permite garantir a qualidade dos dados que chegam a qualquer ponto... mas claro que também cobra por isso. Para as situações em que não se tratarem de dados críticos, a Google oferece uma nova opção mais barata, em que as comunicações serão feitas pela rede de internet pública.


Se por um lado se pode ver isto como uma modalidade mais barata... por outro lado também se pode ver como ser um serviço que está a cobrar pela utilização de algo que poderia ser usado gratuitamente... não?


Chipolo Card quer ser o tracker Bluetooth mais fino



Os trackers bluetooth têm ganho popularidade como forma de evitar perder coisas importantes, e agora temos (mais) um - o Chipolo Card  - que foi criado especificamente para ser usado em carteiras. Com uma espessura equivalente à de 3 cartões de crédito (2.15 mm) conta um bluetooth e um alarme capaz de atingir os 95dB.

... Outra opção, que referimos recentemente, pode não ter espessura tão reduzida, mas acaba por ser mais pequeno, e bastante mais barata: os trackers Nut custam apenas 5 euros em vez de mais dos mais de 30 euros que este trackers irá custar.


Headphones "Bisto" terão botão dedicado para o Google Assistant



As informações contidas na última app da Google vão permitindo descobrir mais detalhes sobre os headphones com Google Assistant (com nome de código "Bisto" - mas que provavelmente serão feitos por diversos fabricantes e parceiros). Uma das coisas é a que estes headphones irão contar com botões específicos para acesso ao Google Assistant.

... Por outro lado, não posso deixar de pensar que em breve ainda nos recordaremos com saudade dos tempos em que os headphones eram simplesmente headphones, que podiam ser utilizados em todos os equipamentos, sem preocupações se se tinha a ficha certa, ou a versão bluetooth certa, ou os drivers actualizados, etc. etc. ;P


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)