2017/08/25

Notícias do dia

Novo iPhone 8 a $999 vai por à prova a paixão dos fãs; o Luna Display transforma iPads em monitores; temos em promoção o TinyCam Monitor Pro a metade do preço e o Vernee Thor Plus com 6200mAh por €110; e ainda um mini sensor de movimento portátil com avisos via SMS por apenas €9; e o Cerberus ganha shutdown falso para enganar ladrões.

Antes de passarmos às notícias, relembro que o nosso meeting mensal é já amanhã, que estamos a oferecer uma luz nocturna Xiaomi MiJIA com sensor de movimento; e que também temos mais livros Swift para iOS da FCA para dar.

Facebook com resumo de memórias mensais e por época



Os utilizadores do Facebook já estão habituados a verem uma referência a memórias de coisas que tenham feito no passado nesse mesmo dia, mas esse resumo das memórias vai ser expandido. Para além dessa referência aos anos anteriores, passará a ser feito um resumo sobre o que se fez a cada mês e também para determinadas épocas, como o Verão.

Outras novidades... a possibilidade de se partilharem essas memórias com amigos; e também de marcar certas memórias como "negativas" para que não sejam apresentadas novamente (porque nem tudo o que se fez no passado será conveniente de ser relembrado regularmente.)


Tesla em discórdia quanto às capacidades do seu autopilot



Elon Musk tem feito passar a mensagem de que os seus carros estão aptos a ter condução completamente autónoma, mas no interior da Tesla os próprios engenheiros que trabalham no sistema parecem ter uma opinião diferente e recomendam mais moderação e cautela.

Aliás, o facto de nos últimos meses terem saído quatro directores do projecto e uma dezena de engenheiros já será um bom indicado de que as coisas não andam muito bem... sendo que há engenheiros que se demitiram expressando directamente o seu receio por o sistema poder por vidas em risco.

Com o Model 3 a multiplicar o número de Teslas na estrada (quando começarem a ser entregues em volume), veremos se isso será acompanhado por uma redução no número de acidentes... ou - esperemos que não - um aumento de incidentes causados pelo autopilot.


Facebook lança emoji de famílias multi-coloridas... mas não chega



Não se pode dizer que não se tivesse antecipado isto. Depois dos emoji ganharem uma opção para mudar a cor da pele das representações de pessoas, eis que chega o momento de verificar que isso não chega. O Facebook adicionou emoji de famílias variadas, incluindo com pais do mesmo sexo, e com um ou dois filhos (que já originam dezenas de combinações possíveis: filhos, filhas, filho e filha, etc.) mas a opção de escolher a cor da pele aplica-se a todos.

Obviamente que as críticas não se fizeram esperar, apontando o exemplo da MS, que há cerca de um ano implementou um sistema (não standard) que permite escolher cor de pele diferente para cada uma das pessoas presente num só emoji.

Continuo a dizer que tinha sido muito mais simples e eficaz remover-se completamente a cor da pele dos emoji... pessoas são pessoas. :P


Apple vai apresentar Apple TV 4K a par do iPhone 8?



A Apple precisa de fazer algo rapidamente caso queira que a sua Apple TV se mantenha relevante - estando neste momento a ficar para trás de todos os concorrentes, como o Roku, Amazon Fire TV e Google Chromecast. Isso poderá acontecer já no próximo mês, pois parece que a par do iPhone 8 e novos iPhones 7S, teremos também direito a conhecer uma nova Apple TV já capaz de lidar com resolução 4K.

... Esperemos que também traga novidades a nível de poder funcionar como um centro "HomeKit" em casa com mais funcionalidades (por exemplo, poder responder directamente a pedidos "Hey Siri" sem depender dos HomePod).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Estes filmes com a cor da pele dos emojis... Façam-nos todos amarelos á Simpson e está o problema resolvido. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo começou por causa de serem amarelos e alguns asiáticos considerarem ofensivos

      Eliminar