2017/08/31

Notícias do dia

Vodafone está a "corrigir" tarifários com aumento de 40%; a Essential partilhou documentos de clientes com outros clientes; a Xiaomi vai revelar o Mi Mix 2 a 11 de Setembro (um dia antes da Apple revelar o iPhone 8); o nacional EGG Powerstation chega à Fnac; o novo V30 da LG tem tudo para ser um sucesso (se tiver o preço certo); e o Android Oreo fecha a porta às permissões obtidas durante a instalação de apps.

Antes de passarmos às notícias, esta semana não estamos a oferecer uma prenda, nem duas... mas sim sete leitores USB de cartões microSD. Não há desculpa para não conseguirem ganhar um! :)

Sony apresenta Xperia XZ1 e XZ1 Compact



A Sony já revelou os seus novos XZ1 e XZ1 Compact, que têm a vantagem de manter um Snapdragon 835 e 4GB de RAM, e de continuar a apostar nas capacidades de imagem (com gravação de vídeo HD a 960fps e agora com digitalização 3D movendo-se o smartphone em redor do rosto ou objecto a captar) mas que por outro lado desapontam por ser apenas "mais do mesmo" em termos de design.

Em vez de um modelo que adoptasse um ecrã total e que permitiria revitalizar o seu design, estes XZ1, que chegam numa versão com ecrã Full HD HDR de 5.2" e um HD sem HDR de 4.6", acabam por não ter grandes elementos diferenciadores face ao XZ Premium e a muitos dos Xperias anteriores. Bem... pelo menos vão chegar já com Android 8.0 Oreo, o que será exemplo a seguir.


Óculos Magic Leap revelados em patente?



Os óculos Magic Leap têm sido um dos produtos mais misteriosos dos últimos anos, prometendo criar um mundo de realidade aumentada como vemos nos filmes de ficção científica; mas poucos são os que já os puderam experimentar. Agora, uma patente vem revelar imagens do que poderá ser o produto final - embora a Magic Leap se apresse a dizer que as imagens não são representativas...

Uma coisa é certa, com tanta expectativa que se tem vindo a criar, o Magic Leap não tem margem de manobra para ser outra coisa que não um grande sucesso ou uma grande desilusão. Esperemos que não desapontem...


Bug no Instagram deu acesso a emails e telefones de contas verificadas



Ninguém escapa aos bugs e vulnerabilidades, nem mesmo o Instagram. Uma falha nas suas API permitiu a hackers obterem os endereços de email e números de telefone de alguns dos utilizadores mais populares neste serviço.

Segundo o Instagram, o ataque foi especificamente direccionado para alvos mediáticos, como o de artistas e outras pessoas famosas com contas verificadas, tendo os utilizadores visados já sido alertados para a situação. Com acesso a emails e números de telefone, é bem provável que o passo seguinte seja tentar obter o controlo dessas contas... Saberemos em breve.


Capcom relança Street Fighter II em cartucho para a SNES


Não é todos os dias que se lançam jogos para uma consola lançada em 1990 e deixada de fabricar há quase 15 anos, mas é precisamente o que a Capcom vai fazer com uma edição limitada de novos cartuchos do Street Fighter II para a SNES. Esta celebração dos 30 anos do Street Fighter II será certamente muito apreciada pelos coleccionadores, e vai consistir na produção de 5500 cartuchos, sendo que 4500 são vermelhos e 1000 serão em verde "que brilha no escuro" - no entanto, será a sorte a ditar quem fica com qual, já que as caixas são todas iguais e só depois de se abrir é que se sabe a qual se teve direito.

Para os fãs que estiverem dispostos a dar $100 por um jogo para uma consola do século passado... mas que pele menos tem a vantagem de não atormentar os jogadores com a necessidade de fazerem updates assim que correm o jogo pela primeira vez. ;P


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)