2017/08/04

Notícias do dia

A Coinbase vai reconhecer Bitcoin Cash; a Play Store vai dar preferência a apps Android de qualidade; já vimos que tal se comporta o Oukitel K10000 Pro com bateria de 10000mAh; temos em promoção o Xiaomi Mi Pad 3 a €206; e ainda falamos da extensão Web Developer do Chrome que foi transformada em adware por hackers.

Antes de passarmos às notícias do dia, já temos novo gadget da semana para te oferecer: um mini-tripé da Xiaomi que também serve de selfie stick.

iPhone 8 poderá gravar vídeo 4K a 60fps



Muitas pessoas continuam a dissecar a actualização que a Apple inadvertidamente lançou para o HomePod e que tem revelado coisas sobre o próximo iPhone 8, e uma das últimas descobertas aponta para que o iPhone 8 tenha uma câmara com capacidade para gravar vídeo 4K a 60fps (para além de reconhecer automaticamente o tipo de cena a captar).

A gravação de vídeo 4K já começa a ser comum nos smartphones topo de gama, mas a maioria deles limita-se a fazê-lo a 30fps. Uma gravação a 60fps tornaria as filmagens bem mais apropriadas para gravações de desporto, etc.
Também é feita referência a uma definição que diz se a câmara frontal suportará vídeo 4K a 60fps, mas é mais provável que isso seja feito apenas por uma questão de consistência da API, e de que neste iPhone a câmara frontal ainda não tenha essa capacidade.

... Mais interessante seria a câmara traseira poder ter um modo de alta-velocidade de 960fps... :)


Lenovo vai abandonar Vibe Pure UI e usar Android "limpo"



Boas notícias para os fãs dos Android "inalterados"; a Lenovo anunciou que irá abandonar o Vibe Pure UI que utilizava nos seus smartphones, e passar a usar o launcher standard do Android já a partir do próximo Lenovo K8 Note - que já trará o mais recente Android 7.1.1.

A Lenovo diz que isto é feito em resposta aos pedidos dos seus clientes, que insistentemente têm pedido por um Android limpo de modificações, e agora só nos resta esperar que outros fabricantes façam o mesmo. Por outro lado, é menos uma desculpa que podem utilizar para tentar justificar atrasos em termos de actualizações... já que, quanto menos tiverem que mexer, mas rapidamente poderão trazer o próximo Android 8 para os seus equipamentos.


Tesla reduz preço do Model X



Boas notícias para quem estava a pensar comprar um Model X (bem... pensar em comprar um, todos pensamos - comprá-lo mesmo é que é mais difícil! :) A Tesla reduziu o preço base do Model X e adicionou mais extras incluídos de origem nas versões mais equipadas do Model X e Model S.

O preço do Model X base nos EUA baixou de $82500 para os $79500, ficando assim posicionado no patamar que Elon Musk tinha inicialmente prometido, de ser um carro $5000 mais caro que o Model S equivalente (que começa nos $74500). A redução de preço é explicada com o aumento da eficiência na produção deste veículo, que veio a revelar-se bem mais complicada do que estava previsto devido às suas complexas portas Falcon Wing.


Marcus Hutchins detido pelo FBI



A vida de investigador de segurança digital não é fácil... especialmente para Marcus Hutchins (mais conhecido nesses círculos como MalwareTech), que foi detido pelo FBI ao aterrar nos EUA para ir visitar as conferências Def Con e Black Hat, e agora se arrisca a 40 anos de cadeia.

Marcus ganhou fama mundial ao ser o investigador que registou o domínio que actuava como "kill switch" do WannaCry, impedindo que este ransomware fizesse ainda mais vítimas. Mas agora, terá que lidar com a acusação de ter estado ligado à criação e distribuição do malware Kronos que roubava dados bancários. Um caso que irá ser seguido atentamente por toda a comunidade que se dedica ao tema da ciber-segurança e que poderá ter vastas implicações na forma como fazem o seu trabalho.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)