2017/08/23

Nut bluetooth tracker acaba com os objectos perdidos por apenas €5


A ideia de usar trackers bluetooth para sabermos sempre por onde andam os objectos mais importantes não é nova, mas agora temos finalmente trackers de tamanho diminuto a preço acessível como é o caso destes Nuts.

Os Nuts são pequenos rectângulos que podemos prender a todos os objectos de interesse, como chaves, câmaras fotográficas, mochilas, malas, carteiras, ou até a roupa, e que podem ser seguidos graças ao Bluetooth.

Ou seja, em conjunção com a sua app no smartphone, podemos ser alertados sempre que nos afastarmos demasiado de um deles (e ficando essa localização registada num mapa); também é possível fazermos com que o tracker apite para facilitar a sua localização; e em caso de se ter perdido algo é possível marcá-lo como perdido, para que sejamos informados caso outro utilizador com esta app passe perto dele.


Este Nuts estão disponíveis por apenas 5 euros, e usam uma bateria de relógio (CR2016) substituível, que lhes dá uma autonomia suficiente para 6 meses.

Se são daquelas pessoas esquecidas que frequentemente perde coisas como casacos ou guarda-chuvas... já não há motivos para que tal aconteça. E se se quiserem precaver contra perder o próprio smartphone, bastará andar com um destes Nuts no bolso, configurado para tocar caso se afastem demasiado dele. :)

2 comentários: