2017/08/31

Samsung revela Gear Fit 2 Pro e Gear Sport

A Samsung já revelou os seus mais recentes smartwatches e wearables vocacionados para o tracking da actividade desportiva, o Gear Fit 2 Pro e o Gear Sport.

A bracelete Gear Fit continua a recorrer a um ecrã Super AMOLED curvo que a torna bastante atractiva (e menos intrusiva para as sessões de actividade física) e opta por um sistema de aperto mais seguro, igual aos que temos nas braceletes dos relógios. Com capacidade para tracking de inúmeras actividades desportivas - incluindo a natação (resistência à água até 50 metros de profundidade) - tem autonomia anunciada para 3 a 4 dias em utilização normal. Já nos casos em que recorrerem ao seu GPS, essa autonomia reduz-se para cerca de 9 horas. Vai ter um preço de $199 e parece-me uma excelente aposta.

O Samsung Gear Sport também aposta na vertente desportiva mas adopta um design mais próximo de um smartwatch "normal". Com um ecrã circular de 1.2", este Gear Sport poderá surpreender os que pensarem que é apenas mais um "Gear"... pois, embora não pareça nas fotos, é um modelo bastante mais compacto e leve que o Gear S3, o que também será vantajoso para quem o desejar utilizar durante exercício físico (e claro, também no dia a dia). Também tem resistência à água até 50 metros, e conta com um sensor de frequência cardíaco melhorado, que também foi aplicada na Gear Fit 2 Pro, e recorre a braceletes de 20mm standard que podem ser facilmente substituídas.

O preço do Gear Sport não foi revelado, mas espera-se que ande entre os $250 e $350.

3 comentários:

  1. Viva,

    Alguém me sabe dizer as principais diferenças entre a Gear Fit 2 e a versão Pro (anunciada)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz tracking da natação, detecção de exercícios, registo de frequência cardíaca contínua, permite registar calorias ingeridas (manualmente) directamente do pulso... são algumas das novidades.

      Eliminar
    2. Obrigado Carlos. Parece-me uma boa aposta. Já estive a ver também, e permite ligar ao Spotify para ouvir música offline, o que para mim dá muito jeito.

      Eliminar