2017/08/17

Tablet e-paper reMarkable fica pronto a 29 de Agosto

Depois de muita espera, o curioso tablet e-paper reMarkable que pretende ser um substituto do papel real começará finalmente a ser enviado para os primeiros clientes a 29 de Agosto.

O reMarkable é um tablet com ecrã e-paper que quer substituir uma folha de papel tradicional, contando com um ecrã e-paper de tamanho generoso (10.3" com 1872x1404 pixeis), mas mais importante ainda é o facto deste ecrã ter um tempo de resposta de 55ms, o que lhe permite reagir imediatamente aos "rabiscos" que se desenharem. Para além disso, a própria textura do ecrã foi concebida para replicar a mesma sensação de escrever com um lápis numa folha de papel.

Foi o tipo de gadget que me deixou verdadeiramente tentado a comprá-lo (com a auto-justificação de que com ele regressaria aos meus tempos de juventude em que passava horas a desenhar em papel)... mas que o preço de $379 (na altura) acabou por me fazer reconsiderar.

Ainda assim, é daqueles projectos que muito desejo ver ser bem sucedido... e que eventualmente se torne tal sucesso que a produção em volume permita baixar o preço para valores mais comportáveis para quem procurar um tablet secundário para efeitos de desenho.

... Para ser perfeito, só precisava ser compatível com o lápis digital da Staedtler. :)





2 comentários: