2017/08/06

Wolfenstein II: The New Colossus mostra a evolução gráfica dos últimos 25 anos


Wolfenstein é um jogo cuja origem nos leva até aos primórdios dos first person shooters, e que em breve receberá mais um capítulo que servirá para demonstrar o quanto já se evoluiu desde os tempos do Wolfenstein 3D.

Neste Wolfenstein II: The New Colossus os inimigos continuam a ser os nazis, e nós seremos o super-soldado que, praticamente sozinho, conseguirá impedir os seus planos e contribuir para a sua queda, mesmo se a história dá seguimento aos acontecimentos do anterior "The New Order", em que estamos num universo alternativo em que os nazis ganharam a segunda grande guerra.



Para este jogo, temos uma melhoria significativa a nível dos efeitos visuais - contando com a ajuda do "nosso" Tiago Sousa que agora está na ID Software - que dá um aspecto bastante mais realista e cinematográfico ao jogo, que também aposta fortemente na tentativa de fazer com que o jogador se sinta verdadeiramente na pele do protagonista (talvez em jeito de ir preparando os jogadores para uma versão VR? ;)

... Para quem assistiu ao lançamento do Wofensten 3D em 1992 e se lembra do impacto que esse jogo teve, e agora olha para este Wolfenstein 2 e constata o quanto os gráficos evoluíram em 25 anos, será impossível não tentar imaginar que tipo de jogos iremos ter daqui por mais 25 anos. :)


1 comentário:

  1. Só não consigo perceber porque é que continuam a jogar FPS com gamepads/controllers.

    ResponderEliminar