2017/08/28

YotaPhone 3 volta a apostar no ecrã E-Ink

A YotaPhone espera que a terceira tentativa da sua aposta nos smartphones com duplo ecrã venha finalmente a ter sucesso global, com hardware melhorado e um preço mais atractivo.

O YotaPhone 3 vai ficar disponível em Setembro, e desta vez aposta num Snapdragon 625, acompanhado por um ecrã AMOLED Full HD de 5.5" na frente e um ecrã HD e-ink de 5.2" na parte traseira (com três botões touch que dispensam o recurso ao touchscreen frontal para interacção). Tem 4GB de RAM, 64/128GB, câmaras de 13MP e 12MP, USB Type-C, bateria de 3300mAh, e Android 7.1.1.

Um dos problemas dos modelos anteriores era o seu preço elevado, mas para este novo modelo o preço indicado para as pré-encomendas será de aproximadamente 300 e 390 euros, dependendo da versão - um valor que certamente o tornará bastante mais atractivo... mas que ficará dependente da marca o disponibilizar globalmente a estes preços, já que por agora planeia vendê-lo apenas na Rússia e China.

É certo que este é um modelo que terá um público alvo bastante específico - nomeadamente o dos que gostam de usar os seus smartphones para longas sessões de leitura, e poderão tirar o máximo partido do seu ecrã e-ink - mas, pelo menos, haverá muito mais potenciais interessados com um preço que é quase metade do que era pedido pelos modelos anteriores.

1 comentário:

  1. Por esse preço se ficasse disponível em Portugal até pensava em adquiri-lo. Uso muito o smartphone para ler e-books...

    ResponderEliminar