2017/09/28

Ataribox é uma consola Linux que apela à nostalgia


O sucesso das NES Mini (e iminente SNES Mini) Classic da Nintendo fez com que outros pesos pesados dos jogos de outras eras também quisessem o seu quinhão, e um deles é a Atari que avança com a sua Ataribox.

A Ataribox vai custar entre $249 e $299 e consiste numa consola de jogos que na prática é uma consola de jogos Linux, com um CPU AMD e GPU Radeon modificados. Como seria de esperar, esta consola permitirá revisitar todos os jogos clássicos da Atari, e também jogos de PC mais modernos - embora a Atari também se apresse a dizer que se refere a jogos mais modestos e não aos jogos mais exigentes.

Infelizmente, e ao contrário do que aconteceu/acontecerá com as versões "Classic Mini" da Nintendo, que têm chegado ao mercado com preço reduzido e que praticamente se tornam numa compra por impulso por todos os que sentem o peso da nostalgia; esta Atari Box vai para um patamar de preços que me parece ser bastante mais difícil de aceitar: afinal, por este preço já encontramos consolas bem mais modernas e capazes.... e é preciso não esquecer que qualquer pessoa facilmente transforma um Raspberry Pi numa consola de jogos clássicos por um valor bastante mais reduzido.

Por tudo isso, e mesmo sendo fã da Atari (embora em nível inferior ao dos Commodore Amiga)... receio que o desejado sucesso da Atari para esta Ataribox será difícil de concretizar... mas espero bem estar errado

1 comentário:

  1. Se der para instalar a Steam, mesmo para jogos modestos pode ser que tenha algum sucesso...

    ResponderEliminar