2017/09/21

Belkin lança adaptador com lightning e ficha de headphones para iPhones


Os fabricantes têm-se libertado da ficha de 3.5mm dos headphones nos smartphones, mas isso complica a vida a quem quiser continuar ouvir música em headphones com cabo - tendo que recorrer a adaptadores como este 3.5mm Audio + Charge RockStar da Belkin.

Ao contrário do que acontece num portátil, onde se podem adicionar múltiplas portas, remover a ficha de headphones num iPhone faz com que se tenha que usar a sua ficha lightning (neste caso) com um adaptador para ficha de 3.5mm - e no processo impedindo que se possa usar a porta para outras funções, como o carregamento.

A Belkin resolveu isso o ano passado com um adaptador que duplicava o número de portas lightning disponíveis, mas que obrigava a usar um adaptador adicional para transformar uma dessas portas numa ficha de 3.5mm. Agora, temos uma nova versão que já vem com isso integrado, disponibilizando uma porta lightning e a desejada ficha de 3.5mm.


Eventualmente, não será necessário esperar muito mais para que este tipo de adaptador deixe de ser dispensável. Considerando que os novos iPhones 8 e X já suportam - finalmente - carregamento wireless, a ficha lightning poderá ser usada novamente para os headphones sem a preocupação de como o poderiam recarregar enquanto ouvem música "por cabo".

Este novo adaptador deverá custar perto de 35 euros o que representa uma poupança face ao anterior com duas portas lightning que custa 40 euros, ao qual se tem que somar o adaptador de lightning para 3.5mm

2 comentários: