2017/09/03

Bitcoin supera os $5000


Os Bitcoin já superaram o valor dos 5000 dólares, quebrando mais uma barreira e definido um novo recorde histórico para a mais famosa moeda digital dos últimos anos.

Era previsto que o marco dos 5000 dólares fosse atingido tendo em conta a evolução das últimas semanas; mas ainda assim importa relembrar que há apenas um mês atrás o Bitcoin valia cerca de 2700 dólares... o que já coloca em perspectiva o aumento que teve neste período.


A meta dos 5000 dólares parecia ser também o momento que muitos esperavam para vender as suas moedas, pois assistiu-se a um aumento significativa na venda de Bitcoin, levando à sua desvalorização. Os Bitcoin chegaram a baixar até cerca de 4500 dólares, antes de voltarem a subir para os 4750... algo que já não é incomum nestas moedas digitais que têm elevada volatilidade.

Para alguns, os 5000 dólares poderiam ser considerados o pico que levaria a nova queda como a que se verificou há alguns anos; mas para outros, é apenas mais um patamar numa subida que continuará imparável até valores bem superiores... Como sempre, é fácil fazer as contas quando se olha para trás... mas adivinhar o futuro, isso é bem mais complicado.

O que é certo é que, batido o recorde dos 5000 dólares, a meta que se segue será atingir os 10000 dólares. Vamos lá ver se sim... ou se não! :)


Para quem puder, não custará lá colocar alguns euros que possa dispensar, só para ficar "de consciência tranquila" para, daqui por uma década, não olhar para trás e dizer aquilo que tantas vezes é repetido neste tipo de coisas: "ai se eu soubesse..."

5 comentários:

  1. Olá Carlos.

    Já ando há algum tempo a pensar dispensar alguns euros em bitcoins. Onde posso encontrar informação? E porque sugeres esse site em específico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos que experimentei, foi o que me pareceu mais bem feito e simples de utilizar (para além de estar certificada como "prestadora de serviços financeiros" nos EUA, o que também lhes dá credibilidade - para além de terem tido investimentos de todos os "grandes" da indústria...)

      Eliminar
    2. Ou seja, posso comprar e vender por lá, certo? E, comprando, posso, por exemplo, usar essas bitcoins em qualquer site que aceite pagamento por essa via? E, tendo carteira de bitcoins noutro serviço, posso transferir bitcoins da Coinbase para esse outro serviço?

      Eliminar
    3. Sim. Podes limitar-se usar a wallet deles, ou transferir de/para qualquer outra noutro serviço (ou tua própria).

      Eliminar
    4. Obrigado Carlos. Vou tentar encontrar mais info online. Cumprimentos.

      Eliminar