2017/09/14

Bluboo S2 replica Mi Mix 2 da Xiaomi


A corrida aos smartphones com ecrãs sem margens começa a ficar cada vez mais concorrida e a Bluboo aposta em dois modelos inspirados no design de modelos de marcas mais conhecidas: o Galaxy S8+ e o Mi Mix 2.

Depois de apresentado o Xiaomi Mi Mix 2, era esperado que também as marcas mais pequenas apostassem em smartphones com ecrãs sem margens, e uma delas é a Bluboo. Para que ninguém fique sem resposta, a marca está a preparar dois modelos sem margens: o S8+ inspirado no modelo da Samsung com o mesmo nome; e o Bluboo S2 que copia o Mi Mix 2, reduzindo as margens face ao Bluboo S1 (que era um clone do Mi Mix original, a preço muito mais reduzido).



Estes dois smartphones, vêm no seguimento dos Bluboo S1 e Bluboo S8, com o Bluboo S8+ a apresentar um ecrã HD da Sharp com relação 18:9, 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento, acompanhados de uma bateria de 3600 mAh. O Bluboo S2 será mais ambicioso, apresentando o mesmo ecrã, mas com sistema de câmara duplas à frente e atrás, num total de 4 câmaras: 13MP+8MP Sony IMX258 na frente e 16MP+8MP Sony IMX298 na traseira.

A nível visual o resultado promete... mas agora há que demonstrar que o produto final real está à altura das imagens usadas para a demonstração. Não é incomum verem-se liberdades "artísticas" que nos mostram smartphones com ecrãs sem margens, que depois na realidade continuam a ter margens bem generosas...

Seja como for, é uma questão de tempo até que estes ecrãs e processos de fabrico fiquem ao dispor dos fabricantes mais pequenos para modelos de baixo custo. O que também nos leva à questão: daqui por dois anos será praticamente impossível distinguir diferentes modelos e marcas de smartphones... pois serão apenas "ecrãs"!

1 comentário:

  1. quero muito que lançe o bluboo s2 comprei p bluboo s1 e ainda vai chegar se eu gostar compro o s2

    ResponderEliminar