2017/09/09

Elon Musk revela fato espacial da SpaceX dos pés à cabeça


Depois de ter revelado apenas a parte superior do fato espacial da SpaceX, Elon Musk volta à carga e agora mostra-nos como é o fato espacial dos pés à cabeça.

Embora Elon Musk tivesse dito que o fato mostrado anteriormente era um fato funcional que já tinha sido testado, permanecia a curiosidade em saber como seria o fato da cintura para baixo e a nível dos antebraços. Algo que agora pode ser satisfeito - pelo menos parcialmente - com a primeira imagem do fato completo, junto a uma cápsula Dragon.


Relembro que este não é um fato concebido para que os futuros passageiros da cápsula Dragon possam realizar passeios pelo espaço (fora da cápsula) mas somente como sistema de protecção que lhes permita sobreviver em caso de algum problema provocar a perda de pressão na cápsula. Idealmente espera-se que nunca tenha que vir a mostrar o que vale... e talvez um dia se chegue ao ponto em que viajar até ao espaço já nem sequer obrigue a que se utilizem fatos deste tipo, deixando-nos ir de calções e t-shirt, como se se fosse andar de autocarro ou de avião.

Até lá... resta-nos dizer que estes fatos têm "muita pinta"... Talvez Elon Musk possa querer vender alguns em leilão como forma de juntar mais uns dólares para ir continuando com a sua missão de nos levar até Marte.

2 comentários:

  1. Já em 2015 se tinha visto isso: https://www.youtube.com/watch?v=a1EB5BQpm7w

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse era CGI, este é foto de um fato real e funcional. :)

      Eliminar