2017/09/30

Google Assistant chega ao Android TV

Os utilizadores com Nvidia Shield TV vão poder falar com o seu televisor para terem acesso a todas as potencialidade do Google Assistant.


Embora os assistentes pessoais ainda tenham muito que evoluir, começam a ser cada vez mais usados no nosso dia a dia. Através dos comandos de voz, leitura de notícias, resposta a todo o tipo de perguntas, aquilo que antes víamos apenas em filmes de ficção cientifica vai-se tornando realidade, nos telefones, tablets... e televisões.

A Google já tinha prometido trazer o Google Assistant para o Android TV e agora cumpre a sua promessa, com essa actualização a começar já a chegar a diversos equipamentos. Uma das boxes Android mais interessantes no momento, é ainda a "velhinha" NVIDIA Shield TV, que é o primeiro equipamento receber a actualização com o Google Assistant. As TVs Bravia da Sony vão ter igualmente direito a esta actualização, a qual vai chegar nos próximos meses.

Com o Google Assistant a correr no Android TV, vai ser possível por a dar as nossas séries favoritas, encontrar os êxitos mais recentes, saber o resultado de um jogo, controlar a iluminação (vai ser disponibilizado um dongle USB para integração com SmartThings - ZigBee e Z-Wave) e muito mais, tudo isto com um simples comando de voz.

Quem tiver a NVIDIA SHIELD deve aceitar a instalação da actualização que traz o Google Assistant. Depois de reiniciar a box, basta carregar no botão do microfone para começarem utilizar o assistente da Google. (Alguns dos nossos leitores já confirmaram a chegada desta actualização, pelo menos para os que têm uma Shield TV com linguagem definida para inglês dos EUA.)

1 comentário:

  1. Já está instalada a actualização e a funcionar!
    P.S. melhor compra dos últimos 3anos está Shield TV!

    ResponderEliminar