2017/09/05

Hisense A2 PRO vem com ecrã AMOLED e E-ink


A HiSense acha que a ideia de aplicar um ecrã e-Ink na parte traseira de um smartphone não deverá ser exclusiva da Yotaphone, e por isso decidiu fazer o mesmo com o seu A2 Pro.

Os ecrãs e-ink têm grandes vantagens sobre os ecrãs LCD e OLED em termos de consumo energético (e visibilidade à luz do Sol) e Hisense mostra estar atenta a esta situação, lançando um smartphone com um duplo ecrã, que irá dar muito que falar.

O Hisense A2 PRO destaca-se da maioria dos smartphones pois vem equipado com dois ecrãs, um na parte frontal e outro na parte traseira do equipamento. Na frente temos um ecrã Full HD Super AMOLED de 5.5", ideal para ver imagens a cores e conteúdos dinâmicos. Na parte traseira temos um ecrã e-Ink de 5." que pode replicar o funcionamento que se tem na parte da frente, mas com a vantagem de ter um consumo muito mais reduzido, e que será ideal para ler ebooks, banda desenhada digital, etc. mesmo em situações de luminosidade intensa que poderia dificultar a visibilidade no ecrã principal. Pode também optar-se por usar o ecrã e-ink unicamente para efeitos de redução do consumo, prolongando significativamente a bateria.

Este smartphone vem equipado com um Snapdragon 625 octa-core, 4GB+64GB, microSD câmaras de 12MP e 16MP, bateria de 3090mAh, USB Type-C, e Android Nougat; faltando agora saber-se a que preço irá chegar ao mercado nacional.

3 comentários:

  1. Isto estará disponível em que lojas? Gearbest?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável que chegue cá oficialmente, a HiSense tem feito aposta em Portugal... :)

      Eliminar
    2. Farto-me de ler no telemóvel. Algo deste género até me interessa. :P

      Eliminar