2017/09/22

Nokia 8 já chegou a Portugal

A HMD já fez chegar ao nosso país o seu mais recente topo de gama de marca Nokia, e o nosso Nuno Barros não perdeu a oportunidade para ver se este smartphone Android tem o que é preciso para enfrentar a forte concorrência neste sector.


A Nokia, agora parte da HMD Global, apresentou em Lisboa o seu novo topo de gama, o Nokia 8. Este novo smartphone chega com três grandes destaques: o áudio OZO 360º, as suas câmeras com função Dual-Sight e a estreia das lentes zeiss nas câmaras frontal e traseiras de um smartphone Android, trazendo à memória a parceria entre estas duas empresas em dispositivos como o Nokia 6500, N8 ou N95.


O Nokia 8 é o primeiro smartphone a apresentar o áudio OZO 360º, que captura áudio a 360º através da combinação de três microfones para capturar áudio com som espacial 360º imersivo. É possível partilhar os vídeos gravados em 4K com Áudio OZO em qualquer lado - segundo a Nokia, os codecs binaural permitem a reprodução com qualidade alta mesmo em dispositivos sem áudio OZO.


Outra das novidades presentes no Nokia 8 será especialmente apelativa para todos aqueles que gostam de fazer publicações de fotos nas redes sociais, o Dual-Sight. Esta funcionalidade permite fazer vídeos para serem transmitidos em directo e em tempo real nas redes sociais, como o Facebook e o Youtube utilizando em simultâneo a câmara frontal e a câmara traseira, apresentando o ecrã dividido, tanto para fotografias como para vídeos. Com apenas um toque, esta opção de livestream oferece uma experiência completamente diferente para todos aqueles que gostam de criar e partilhar memórias especiais.

Apesar de já estar prometida a chegada do Android Oreo 8 ao Nokia 8, este smartphone é lançado com a versão Nougat 7.1.1, em estado puro, em que apenas notámos a presença de uma app que não pertence ao eco-sistema da Google, uma app de suporte da Nokia.


Em termos de características, o Nokia 8 vem equipado com processador Qualcom Snapdragon 835, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, ecrã de 5,3" IPS LCD com resolução QHD (2560x1440), câmara traseira dupla de 13MP (uma a cores e outra mono) e câmara frontal também de 13MP, todas com abertura f/2.0, dual-SIM, bateria de 3090mAh com Quick Charge, Android Nougat 7.1.1 (puro), mede 151,5 x 73,7 x 7,9 mm e pesa 160 gramas.

O Nokia 8 está disponível em quatro cores: Azul polido, Cobre polido, Azul temperado e Prateado e custa €599.

3 comentários:

  1. Nokia, em tempos passados grande gigante em telemóveis. Utilizei muitos modelos.
    Em relação a este nokia 8, acho o preço algo alto.

    ResponderEliminar
  2. bezels de meio metro para um topo de gama nesta altura ja não existe!

    ResponderEliminar
  3. Acho um excelente smartphone, tenho um Nokia 5 e estou muito satisfeito este então é muito bom. Sobre o preço, acho que comparando com as últimas novidades de topo de certas marcas, até não está mal.
    De qualquer forma tudo tem que ver com a utilização de cada um.

    ResponderEliminar