2017/09/20

Notícias do dia

Espreitamos 11 novidades do iOS 11 (que também troca o formato JPEG pelo HEIC); relembramos a grande evolução da resolução nos smartphones ao longo da última década; passamos por 5 apps de Realidade Aumentada para experimentares no iOS 11; a Google prepara um Google Home Mini; e o estranho caso da app da EDP que "rouba" links do Facebook,

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que o nosso meeting mensal foi antecipado para este sábado (devido ao Pixels Camp na próxima semana) e que esta semana temos para te oferecer uma micro pen USB 3.0 de 128GB.

iOS 11 impede utilização de emails Outlook.com, Office 365 e Exchange 2016



O processo de actualização para o iOS 11 tem sido pacífico, mas isso não evita que surjam alguns problemas imprevistos. Quem utilizar o Outlook.com, Office 365 ou Exchange 2016 como serviço de email na app nativa do sistema poderá querer adiar a actualização para o novo iOS, pois de momento não está a ser possível receber ou enviar email destes serviços.

De referir que isto afecta apenas a utilização da app nativa (Mail.app) de email do iOS. Quem utilizar a app do Outlook, que também permite a interligação com estes serviços (e outros) não estará sujeito a este problema. De qualquer forma, a Apple e MS estão a tentar resolver este assunto, que se espera ficar solucionado com brevidade.


HTC suspende acções em antecipação a "grande anúncio"



Parece que os rumores de que a Google irá comprar a divisão de smartphones da HTC se vão confirmar, pois a HTC anunciou que irá suspender as suas acções amanhã - sinalizando que irá ser feita uma qualquer grande revelação.

A Google já fez algo idêntico no passado, quando comprou a divisão de smartphones da Motorola, que posteriormente veio a vender à Lenovo; pelo que há muito curiosidade quanto ao que poderá acontecer desta vez. Uma coisa é certa, a HTC foi grande aliada da Google para o lançamento da plataforma Android, e também foi a escolhida para fazer um dos Pixel 2 que será revelado no próximo mês.


iOS 11 dá voz mais natural à Siri


Se acham que a Siri tem uma voz ligeiramente diferente desde que instalaram o iOS 11, não é impressão vossa. Com o novo iOS chega também uma melhoria nas capacidades vocais da Siri, que agora passam a contar com a ajuda do machine learning para determinar quais as variações mais apropriadas para cada fonema.

As melhorias são subtis mas marcam mais um pequeno passo no sentido de ter uma máquina a falar com uma voz que seja indistinguível da de uma pessoa real.


Apple Music para Android ganha comandos de voz



É sempre curioso ver a Apple a investir numa app para uma plataforma concorrente, mas ainda bem que assim acontece. Os utilizadores do Apple Music em Android tiveram direito a uma actualização com algumas das melhorias também aplicadas ao iOS 11, ganhando perfis de utilizador Apple Music, para permitir partilhar publicamente o que se está a ouvir (estilo Spotify), e também integração com os comandos de voz "Ok Google".

Agora é possível dizer-se algo como "Ok Google, play Beats 1 in Apple Music" para que se comece a ouvir música nesta app. Para além disso, também temos direito a um atalho directo para o cana Beats 1 pressionando continuamente no icon da app.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

4 comentários:

  1. Quanto a contas 365 eu uso no Ios11, e trabalha perfeitamente , contactos ,email,lembretes,calendario. a única coisa que se tem colocar é o nome do servidor: Outlook.office365.com + utilizador (email) e password.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem o disse foi a própria MS (no link indicado):

      "This issue occurs because the Mail app on iOS 11 is not compatible with Outlook.com, Office 365, or Exchange Server 2016 running on Windows Server 2016."

      Eliminar
    2. Eu instalei a minha conta 365 no iPad e no iPhone e não tive problemas nenhuns. Basta colocar o servidor que indiquei. Pois no mate 9 tenho que fazer o mesmo procedimento igual ao ios11.

      Eliminar
  2. Hotmail.com tive problemas na recepão ate as 16 horas. Apos essa hora ficou resolvido.

    ResponderEliminar