2017/09/21

Notícias do dia

A Google comprou parte da HTC por 1.1 mil milhões de dólares; o Control Center do iOS 11 não desliga Bluetooth nem WiFi; o Xiaomi Mi Mix 2 já está disponível por por €499 (e quem procurar uma impressora 3D pode aproveitar a Anet A8 a €123); e ainda a respeito do iOS 11, o que representa o fim das apps de 32 bits e as muitas inconsistências de design.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que o nosso meeting mensal foi antecipado para este sábado (devido ao Pixels Camp na próxima semana) e que esta semana temos para te oferecer uma micro pen USB 3.0 de 128GB.

Apple quer adoptar Face ID em todos os iPhones em 2018



A Apple parece estar bastante confiante no sistema de autenticação Face ID estreado no iPhone X, ao ponto de planear aplicá-lo a todos os iPhones no próximo ano, segundo o analista Ming-Chi Kuo da KGI.

Ainda assim, a Apple está preparada para dar continuidade ao desenvolvimento do sistema Touch ID integrado debaixo do ecrã (embora tenha que superar algumas problemas técnicos causados pela espessura do sistema de detecção de pressão 3D Touch) caso a recepção do mercado ao Face ID do iPhone X se venha a revelar "problemática". Bem sabemos que não irão faltar tentativas de demonstrar que o Face ID é falível e pode ser falsificado... mas o ponto mais crucial será saber se, em utilização normal, será tão prático de utilizar como a Apple diz ser - e principalmente, mais prático que o uso do Touch ID.


Waymo quer indemnização de $2.6 mil milhões da Uber por "segredo"




Quanto vale um segredo? Para a Waymo (Google), bastante dinheiro. No caso contra a Uber, a Waymo está a pedir 2.6 mil milhões de dólares como indemnização por apenas um dos segredos que diz terem sido roubados pelo seu ex-funcionário e utilizado pela Uber para o desenvolvimento dos seus carros autónomos.

Considerando que a Waymo argumenta que foram roubados pelo menos nove segredos industriais... talvez o melhor seja apresentarem já um preço do "pacote" completo com desconto... 20 mil milhões de dólares e fica o assunto arrumado. Pode ser? ;)



Produção do iPhone X só começa em Outubro?

Que o iPhone X estava atrasado já se sabia, mas um analista vem agora dizer que a produção em volume ainda nem sequer arrancou, significando ainda mais atrasos para quem estiver a pensar comprar um dos novos iPhones de mais de mil euros.

Segundo ele, a produção só irá arrancar a meio de Outubro (portanto, cerca de duas semanas antes da data de chegada às lojas no início de Novembro), representando mais um mês de atraso face ao que era estimado há um mês atrás. A comprovar-se, isto significa que as probabilidades de se apanhar um iPhone X antes do Natal reduz-se drasticamente, a não ser que a Apple arranje forma de aumentar substancialmente o ritmo de produção - que se pensa ser de apenas 10 mil unidades por dia (e provavelmente limitada pela capacidade de produção dos ecrãs).


Amazon sugere ingredientes para fazer bombas



As lojas online usam todo o tipo de técnicas para aumentar as vendas, e a Amazon é especialista nisso, sugerindo produtos que normalmente são comprados em conjunto com outros que se estejam a comprar. O problema é que o sistema parece ser tão eficiente que até sugere os ingredientes adequados para fazer bombas.

Ao comprar um determinado composto usado como fertilizante, o sistema da Amazon estava a recomendar comprar também pó de alumínio cuja combinação, seria potencialmente e literalmente, explosiva.

... É bom que as lojas online sejam prestáveis, mas talvez não seja necessário serem tão prestáveis.

Actualização: afinal o caso pode ser facilmente explicado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


1 comentário:

  1. E se, além do ecrã, a parte de trás do iPhone fosse também sensível à pressão - ou seja, 3D Touch.
    Assim, não era impossível que o Touch ID passasse para a parte de trás - não um botão mas uma superfície maior.
    Há patentes e patentes, algumas são só para "marcar posição" antes que os concorrentes se antecipe, mas esta pode querer dizer alguma coisa.
    http://appleinsider.com/articles/17/09/21/future-iphones-could-sport-front-and-back-3d-touch-force-detection

    ResponderEliminar