2017/09/25

Notícias do dia

Sistema de desbloqueio por padrão é inseguro; fica mais caro trocar vidro traseiro que ecrã no iPhone 8 (via Apple Care+); a Apple TV 4K não suporta YouTube 4K; a Tianma mostra ecrã AMOLED dobrável e tablet com 8K; vimos um relógio com ar condicionado; as inacreditáveis manobras radicais com drone neste "Voo do ano"; uma fantástica promoção da escova de dentes Xiaomi Soocas X3 a €37; e ainda o relato de que a MEO cobra roaming em Palma de Maiorca.

Não se esqueçam que na próxima sexta-feira (29 de Outubro) também vamos ter jantar AadM em Lisboa (a oportunidade ideal para quem passa o resto do ano cheio de apetite a ver os meetings "cá em cima") e que hoje é o último dia para se habilitarem a ganhar a micro pen USB 3.0 de 128GB que estamos a oferecer - amanhã chega novo gadget.

Vendas do iPhone 8 sofrem com espera pelo iPhone X



As vendas dos iPhone 8 parecem estar muito abaixo do esperado, com diversas empresas de estatísticas a revelarem números inferiores nesta fase de lançamento face aos lançamentos desde os tempos do iPhone 6. Algo que é comprovado pelo facto de muitos modelos do iPhone 8 estarem igualmente disponíveis para entrega imediata na loja online da Apple - sem os habituais atrasos de semanas que acompanham os lançamentos mais concorridos.


... Isto leva-nos a pensar que, mesmo com o seu preço exorbitante, grande parte dos fãs estará a aguardar pela chegada do iPhone X - o que irá tornar ainda mais complicado conseguir apanhar um destes novos modelos em tempo útil.


Cabo transatlântico da Microsoft e Facebook já debita 160Tbps



Já temos mais um cabo de comunicações a ligar a Europa e os EUA (da Virginia Beach a Bilbao), e quem vem adicionar mais 160Tbps de largura de banda para a circulação de dados entre os dois continentes. Com mais de 6400km de extensão e contendo 8 pares de fibra óptica, o Marea é o cabo de maior capacidade a atravessar o Atlântico neste momento e estará pronto para entrar em funcionamento comercial no início de 2018.

Para se tentar ter uma noção do que tal largura de banda representa, bastará dizer que seria suficiente para suportar as taxas de transferência máximas de 1.6 milhões(!) de utilizadores a fazerem downloads a 100Mbps em simultâneo.


Leagoo S8 Pro com ecrã Full HD+ e 6GB confirmado



A Leagoo já está em fase de promoção do seu próximo S8 Pro, que adopta um design idêntico ao dos Galaxy S8 e Note 8, e está a fazer os possíveis para que o resto das características esteja à altura do seu visual, com um ecrã FHD+ de 5.99" (2160x1080 em formato 18:9) e 6GB de RAM.

Não se sabe se o resto das características serão partilhadas com o S8 "não-Pro" que recorre a um CPU MT6750T octa-core a 2.6GHz, 6GB de RAM, câmara dupla traseira 13MP+2MP, e câmara dupla frontal de 8MP+2MP (seria interessante se fizesse processamento 3D frontal, ao estilo do Face ID).

Ambos os modelos chegam ao mercado já no próximo dia 28 de Setembro.


SPORT TV lança emissões regulares em Ultra HD



Os fãs do futebol vão ter mais um motivo para fazer upgrade aos seus televisores para modelos 4K, pois a Sport TV volta a estar na linha da frente na adopção das novas tecnologias e passará a fazer emissões regulares em Ultra HD (depois de no passado também já o ter feito para os formatos HD e 16:9).

Depois das transmissões experimentais em 4K, chega agora o momento de as disponibilizar de forma regular. Os subscritores dos canais SPORT TV, através dos vários operadores que já permitem 4K (MEO, NOS e Vodafone) poderão aceder a um serviço de demonstração designado por SPORT TV 4K UHD, na posição 420 e que disponibilizará a transmissão em 4K-Ultra HD de jogos da Liga NOS e da Liga Espanhola, relativos à época desportiva 2017/18.

A estreia terá lugar já no dia 1 de outubro com a transmissão do clássico Sporting x FC Porto; seguindo-se o At. Madrid x Barcelona, o R.Madrid x Eibar, e a 28 de Outubro o Boavista x Porto.

... Duvido é que mesmo com a resolução acrescida os adeptos cheguem finalmente a acordo sobre quem tem a culpa das faltas... ;P (Mas para isso talvez só com a tecnologia Free View para ver o jogo de qualquer perspectiva. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)