2017/09/26

Notícias do dia

Apple vai reactivar 3D Touch para saltar entre apps no iOS 11 e troca Bing pelo Google nas pesquisas da Siri e Spotlight; vulnerabilidade no macOS High Sierra deixa roubar passwords; os Nexus 5X e 6P ganham dois meses de actualizações de segurança; a Yubico lançou nova pen de segurança YubiKey 4C Nano para USB Type-C; e o no próximo ano os smartphones vão ganhar GPS com precisão de 30cm.

Não se esqueçam que é já esta sexta-feira (29 de Setembro) que vamos ter jantar AadM em Lisboa; e que já arrancou um novo passatempo "gadget da semana" que desta vez vos pode valer duas fitas LED RGB.

YouTube ganha publicidade dinâmica "à medida" de cada um



Conhecem aquela sensação algo estranha de verem publicidade que parece ter sido feita mesmo à nossa medida? Preparem-se para sentirem isso com mais frequência graças ao novo sistema de publicidade no YouTube, que permite aos anunciantes criarem anúncios dinâmicos, em que basta disponibilizar os "ingredientes" que serão recombinados em função do público alvo.

Por exemplo, um anúncio em vídeo poderá ter dezenas de bandas sonoras diferentes, ou textos, que serão seleccionados em função do perfil do utilizador: um espectador jovem poderá ouvir uma mensagem com música moderna e um texto com determinadas expressões; um espectador adulto poderá ouvir música de décadas passadas e texto mais cuidado. AS variáveis podem até incluir a localização geográfica... pelo que os anúncios também podem ter isso em consideração.


Cabify dá 20% de desconto a pagamentos com Paypal




Para celebrar o primeiro aniversário da Cabify no Porto, bem como da semana da mobilidade, a Cabify e a PayPal criaram uma parceria que oferece descontos nos percursos. As viagens feitas nas cidades do Porto e Lisboa, e pagas com PayPal têm 20% de desconto até amanhã (dia 27 deste mês).

Ao utilizador basta registar-se na Cabify e adicionar o sistema PayPal como método de pagamento. A partir daqui receberá um código promocional para usar em quatro viagens, que dá até 20 euros de desconto máximo por percurso. Através da aplicação da Cabify é possível escolher PayPal como método de pagamento e inserir os dados associados à conta PayPal. (Se usarem o código CARLOSM4394 ficam com 6 euros de crédito adicional para experimentarem o serviço. :)


Amazon baixa preço dos filmes Ultra HD 4K



A Apple TV 4K pode não suportar YouTube em 4K, mas pelo menos num aspecto veio beneficiar todos os consumidores: o do preço dos filmes em Ultra HD 4K. A Apple conseguiu negociar com os estúdios a disponibilização dos filmes 4K ao mesmo preço de $19.99 dos Full HD (e até convertendo os já existentes pela versão melhorada, para quem já os tiver comprado), e obviamente que os seus concorrentes não podem ficar para trás, com a Amazon a também reduzir o preço dos filmes 4K.

Em vez do habitual preço de $30 (ou mais) a Amazon está agora a apresentar filmes 4K com preços a começar nos $5 e indo até aos $19. Uma excelente notícia para todos os que queiram dar uso a todos os pixeis dos seus televisores 4K... Agora só falta que também a Google faça o mesmo no Google Play.


A resistência do Apple Watch com vidro "safira"


A Apple reserva a utilização de vidro safira para os Apple Watch mais caros; mas... até que ponto é que o vidro safira usado pela Apple está à altura do vidro safira utilizado pelos fabricantes de relógios de qualidade? É o que o nosso bem conhecido JerryRigEverything decidiu testar, sem dó nem piedade, num Apple Watch 3 de 1300 dólares. Entretanto, o iFixIt também já abriu o Watch 3.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Será que ainda é notícia?
    https://www.onmsft.com/news/bill-gates-now-uses-an-android-phone-with-lots-of-microsoft-software

    ResponderEliminar