2017/09/05

Notícias do dia

O Xiaomi Mi A1 vem com Android One e arrisca-se a ser um sucesso imediato; o Hisense A2 PRO inspira-se no Yotaphone e vem com ecrãs AMOLED e E-ink; o Android 8.0 Oreo ganha finalmente ringtones personalizáveis sem recorrer a apps ou copiar ficheiros para pastas do sistema; o YouTube-MP3 vai encerrar e ceder domínio à RIAA; e ainda a confirmação de que os automóveis na Europa poluem muito mais que o anunciado.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam de escolher o livros FCA que iremos oferecer ao longo da semana.

Plex para Kodi disponível sem subscrição



Depois da perseguição aos plugins não oficiais, a Plex lança finalmente um plugin oficial para o Kodi que pode ser utilizado sem subscrição. Até agora, isso estava apenas disponível para os utilizadores que subscrevessem o Plex Pass - motivo pelo qual muitos optavam por usar plugins não oficiais para acederem aos seus conteúdos através do popular Kodi.

Quanto o developer de um desses plugins anunciou que iria sair de cena após pressões da Plex, temeu-se o pior... mas ainda bem que a Plex demonstrou estar atenta aos pedidos dos utilizadores.


LG escondeu a abertura da câmara do V30



Hoje em dia é praticamente impossível guardar segredos sobre o lançamento de qualquer novo smartphone, mas a LG ainda tenta esconder alguns detalhes. No caso do recém-lançado V30, deu-se ao trabalho de esconder a informação referente à abertura das lentes nos modelos de pré-produção enviados para testes; para que depois pudesse revelar que este era o primeiro smartphone com abertura f/1.6 (o que lhe permite captar mais luz).

Ok... é justo que queiram guardar alguns argumentos como trunfo... mas em vez de se preocuparem com isso, não seria -talvez- melhor prestarem um pouco mais de atenção a pormenores mais visíveis?


Pixelmator Pro vem com inteligência artificial



Quando se fala em edição de imagem é inevitável que se pense imediatamente em Photoshop, mas o Pixelmator também quer mostrar as suas capacidades e prepara uma versão Pixelmator Pro que, entre todo o tipo de funcionalidades já esperadas, faz forte aposta no machine learning para que este programa seja capaz de assistir os utilizadores com a "magia" da inteligência artificial.

Ainda não chegamos lá, mas talvez um destes dias baste falar com o programa e dizer o que se quer fazer ("remove aquele poste do lado esquerdo, ajusta o contraste da montanha lá no fundo, e corrige a tonalidade no rosto")... :)


Lily drone tenta novamente a sorte


O drone Lily apresentou-se ao mundo como sendo um revolucionário drone que bastava "atirar ao ar" para funcionar e que até podia cair na água e continuar sem problemas, mas veio a revelar-se ser mais um dos famosos casos de crowdfunding falhados. Agora, espera regressar à vida com um novo drone... bastante mais modesto.

O novo drone Lily perde todas as características do original que atraíram as atenções, acabando por ser apenas "mais um" drone num mercado onde DJI, Xiaomi e muitos outros já têm modelos com provas dadas. Não me parece que seja fácil convencer consumidores a investirem $500 ($800 para o modelo mais equipado) num drone de uma empresa que já falhou com as promessas feitas... quando pelo mesmo preço podem ter um que é real.


Jogador de Overwatch com 17 anos recebe contrato de $150,000



Se é certo que há muitos jovens que ainda sonham com uma carreira como jogadores de futebol, em breve será mais provável que desejem ser jogadores de jogos de vídeo. O mundo dos eSports tem movimentado cada vez mais pessoas (e dinheiro), e agora temos o caso do jovem Jay "sinatraa" Won, que com apenas 17 anos já obteve um contrato de $150,000 dólares por ano, após uma acesa disputa entre duas equipas que o queriam (a NRG eSports e a Cloud9, com a NRG a ter ganho).

... E não se preocupem que este valor não se fica por aqui, pois ainda recebe 50% dos bónus ganhos nos torneios e potenciais prémios finais, valores que superam o milhão de dólares...


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. "Ok... é justo que queiram guardar alguns argumentos como trundo... "

    trunfo

    ResponderEliminar