2017/09/06

Notícias do dia

Nem a Madonna escapa aos encravamentos da Alfândega; a Nissan apresentou o novo Leaf com e-Pedal e ProPilot; os carros do Google Street View recebem upgrade nas câmaras; Android 8.0 Oreo ordena notificações por importância; meio milhão de pacemakers precisam de actualização de segurança; e Empresas não podem espiar emails e mensagens dos funcionários sem o seu conhecimento.

Antes de passarmos às notícias, relembro que esta semana teremos exemplares do livro FCA C# 7.0 com Visual Studio para oferecer.

Facebook disposto a pagar centenas de milhões de dólares para manter vídeos com músicas com copyright




O Facebook quer tirar o lugar ao YouTube como local para ver e partilhar vídeos e está disposto a pagar centenas de milhões de dólares para manter os utilizadores livres de chatices com os copyrights.

Tente-se colocar no YouTube um vídeo familiar que por acaso use uma música conhecida como banda sonora, e é garantido que o vídeo acabará por ser removido, ou ficar sem som, ou ficar com publicidade a lucrar a favor dos detentores dos direitos da música. No caso do Facebook, quer evitar que sejam os utilizadores a lidar com essas situações, predispondo-se a pagar centenas de milhões para que os vídeos possam permanecer tal como estão - poupando as frustrações aos utilizadores e clientes.


Geofiltros personalizados no Snapchat chegam à Europa



O Snapchat vai fazendo tudo o que pode para se distanciar do Facebook (que continuamente vai copiando as suas funcionalidades nos seus diversos serviços) e agora traz para a Europa os seus geofiltros personalizados que passam a poder ser feitos directamente a partir da app.

Em vez de obrigar os utilizadores a visitar uma página na web, esta actualização permite que tudo seja feito na própria app do Snapchat, facilitando o processo de criação de algo como um filtro para celebrar um aniversário, ou casamento, ou qualquer outra ocasião. Os preços começam nos €6.99 (variando em função da área e duração).


Pokémon Go retoma eventos na Europa



Depois do adiamento dos eventos na Europa em consequência da grande "barracada" do Pokémon Go Fest em Chicago, a Niantic acredita ter tudo resolvido e pronto para regressar à normalidade.

A nova série de eventos Pokémon GO Safari Zone arranca já a 16 de Setembro em centros-comerciais em Oberhausen (Alemanha), Paris e Barcelona; com os participantes a terem direito a medalhas exclusivas no jogo e vários ovos especiais. Seguindo-se eventos em Copenhaga e Praga a 7 de Outubro (uma boa "desculpa" para visitar estas cidades) e Estocolmo e Amstelveen (Holanda) no dia 14. Os jogadores poderão também esperar boas probabilidades de encontrarem e apanharem alguns Pokémon raros, como o Unown.


Tecnologia SuperCharge da Huawei com certificação TÜV Rheinland



Os problemas "explosivos" dos Note 7 vieram levantar preocupações e suspeitas pelas tecnologias de carregamento rápido, mas nem todos os carregadores e baterias são iguais. Para assegurar os clientes de que podem ter total confiança no sistema SuperCharge, a Huawei recorreu à TÜV para obter a sua certificação.

O SuperCharge recorre a dois pinos extra na ficha USB-C para fornecer 4.5V até 5A, com a baixa tensão a evitar o aquecimento excessivo e corrente elevada a permitir o carregamento rápido. O sistema mantém o smartphone e carregador em comunicação constante para ajustar tensão e corrente e também tem a capacidade de suspender o carregamento caso detecte contacto com a água, para evitar curto-circuitos.


Todos podem ter um Tesla... em realidade aumentada


Boas notícias. Já não vai ser preciso esperar muito para ter um Tesla Model 3, desde que tenham um iPhone ou iPad com iOS 11. Graças ao ARKit, ter um Tesla na garagem é algo que passa a estar à distância de um toque, e que até pode ser controlado remotamente a partir do smartphone. :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)