2017/09/13

Onde está o iPhone X dourado?


A chegada do iPhone X revelou as novidade que havia para apresentar, mas há algo que esteve ausente: onde está o iPhone X dourado?

Os rumores, que na sua grande maioria se vieram a confirmar, indicavam que para além do iPhone X em branco e "cinzento sideral" se iria ter um iPhone em dourado "blush gold" - uma cor que, mesmo não apelando a alguns, continua a ter uma legião de apreciadores pelo mundo (então na China, o dourado parece que é uma cor de sucesso).

O que isto demonstra - como se o facto do iPhone X só chegar às lojas em Novembro não bastasse - é que a Apple está realmente a lidar com problemas de produção e ainda precisa de mais tempo para garantir um número aceitável de unidades para fazer face aos pedidos no lançamento. Alguns rumores apontam para que, de momento, apenas estejam a ser produzidos 10 mil iPhone X por dia... e embora isso pareça um número astronómico, é algo que se torna relativo se considerarmos que normalmente lidamos com encomendas de vários milhões de iPhones só nos primeiros dias após o lançamento.

Mesmo assumindo um número modesto de 1 milhão de iPhones X pré-encomendados, isso representa mais de 3 meses de produção a este ritmo de 10 mil unidades por dia; e se falarmos de 2 ou 3 milhões de iPhones encomendados (o que também não me parece difícil)... já estamos a falar de mais de meio ano de produção... e facilmente se imagina que quem compre um iPhone no dia de lançamento não quererá esperar até Junho de 2018 para o receber. Mesmo assumindo que a Apple já os está a produzir desde o início de Agosto, três meses de produção nem chegarão para as encomendas que irá receber no dia 27 de Outubro, fazendo com o lançamento a 3 de Novembro seja meramente "teórico"... pois dificilmente se encontrarão iPhones X nas lojas.

É certo que a Apple estará a trabalhar para aumentar drasticamente o nível de produção dos iPhones... mas nesta fase, a disponibilização de um iPhone X dourado não será algo que esteja na sua lista de prioridades.

1 comentário:

  1. Dois bicos de obra para a Apple - a falta do dourado (vende bem na China) e durante algum tempo não
    há X que cheguem. Ou é para promover o 8
    dourado?
    Apesar da grande diferença de preço não é certo que haja grande diferença no que ganha a Apple.

    ResponderEliminar