2017/09/23

Tianma mostra ecrã AMOLED dobrável e tablet com 8K


A Tianma não é uma marca muito conhecida do público, mas é um dos grandes fabricantes de ecrãs LCD e AMOLED que equipam muitos produtos no mercado, de smartphones a automóveis, e que tem no seu catálogo alguns produtos bem interessantes para o futuro.

Uma visita ao stand da Tianma mostra-nos todo o tipo de ecrãs que não só estamos habituados a ver, como também aqueles que se tornarão populares no futuro. Temos, por exemplo, ecrãs AMOLED dobráveis (que parecem estar cada vez mais próximos do mercado), ecrãs de 10.4" que permitem criar tablets e portáteis com resolução 8K(!), ecrãs transparentes, ecrãs sem margens, ecrãs para painéis de instrumentos de automóveis, ecrãs transflectivos de alta-visibilidade perante a luz do sol, ecrãs 3D, ecrãs de alto-brilho, formato ultra alargado, etc. etc.


Uns dos que provavelmente serão mais curiosos são ecrãs circulares e quadrados que têm um orifício no meio... que sinceramente não consigo imaginar para que tipo de aplicação poderão ter utilidade (seguramente por falta da minha capacidade de imaginação ao escrever isto às 6h da madrugada... ;P)

2 comentários:

  1. O buraco do meio é para conta km nos carros por exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas seria mais prático ter o ecrã sem buraco e fazer os ponteiros digitais... :)

      Eliminar