2017/09/11

Xiaomi apresenta Mi Notebook Pro


Depois de ter criado o Mi Notebook Air para competir com os MacBook Air da Apple, a Xiaomi sobe a parada com o novo Mi Notebook Pro.

O Mi Notebook Pro, como o seu nome indica, pretende ser uma alternativa aos MacBook Pro, e para isso recorre a um ecrã Full HD de 15.6" com margens reduzidas, a CPU Core i5 e i7, até 16GB de RAM, SSD até 1TB e uma Nvidia GeForce MX150 para os gráficos. Para além disso conta ainda com algumas curiosidades como o sensor de impressões digitais integrado no touchpad e - como não podia deixar de ser - apresenta uma maior variedade de portas (duas portas USB-C, uma delas só para dados; leitor de cartões; duas portas USB 3.0 normais; ficha HDMI) que usa como argumento para todos os que se sintam intimidados com a necessidade de usar adaptadores num MacBook Pro (com 4 portas Thunderbolt 3 / USB-C).


Pena a Xiaomi não ter dado opção para um ecrã 4K, pois parece-me que limitar um modelo "Pro" a uma resolução Full HD num ecrã de 15.6" poderá ser factor de eliminação para alguns potenciais interessados...

Por agora este modelo deverá ser comercializado apenas na China, onde os preços começam nos 720 euros para o modelo base com um Core i5 e 8GB de RAM; subindo para os 820 euros para o Core i7 com 8GB; e para os 895 euros para a versão com 16GB de RAM.


Actualização: já está disponível por 756 euros.

6 comentários:

  1. Algo errado com os preços

    ResponderEliminar
  2. Era isto mas de 13"! Vou ter que esperar :p

    ResponderEliminar
  3. Não tem 2 discos pois não? Como vai ser o teclado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebi, tens um slot M.2 para meter um SSD adicional.

      Eliminar
  4. Concordo que uma versão de 13" era excelente.....falta ver por quanto vão aparecer á venda na Europa

    ResponderEliminar