2017/09/06

YouTube para iOS ganha live stream de jogos


A Google deixou o Twitch escapar para a Amazon, mas não deixa de tentar fazer com que o YouTube fique mais amigo daqueles que gostam de fazer live stream dos jogos... mesmo que seja num iPhone ou iPad.

O YouTube para iOS passa a ter integração com o ReplayKit da Apple, permitindo que qualquer app ou jogo que suporte este sistema possa fazer o streaming em directo através da app principal do YouTube .

Aliás, esta actualização dedica-se quase inteiramente à parte do live streaming, com uma nova opção que reduzi a latência do stream para menos de 2 segundos (ideal para o streaming realmente em directo), e que facilitará o processo de interagir com espectadores. Bastará pensar em como as coisas decorrem se a pessoa quiser responder a perguntas que estejam a ser feitas nos comentários, e demorar uma dezenas de segundos até que a resposta chegue...

Também há uma nova opção de moderação que tentará evitar mensagens inadequadas, e que irá aprender em função de cada utilizador. (Continuará a ser possível aprovar ou eliminar todas as mensagens que se desejem).

... Não será coincidência que há poucos dias a MS actualizou a sua app Mixer Create para também permitir o streaming a partir de Android e iOS...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)