2017/10/23

Android One do Mi A1 chega ao Redmi Note 4


O lançamento do Xiaomi Mi A1 com Android One a um preço bem acessível tem tido o efeito previsto de relançar o interesse pelo Android One... e há quem já o tenha transposto para o Redmi Note 4.

Quando o Mi A1 foi lançado, já se fazia antever que seria uma questão de tempo até que o seu Android One pudesse ser aplicado no Xiaomi Mi 5X (coisa que aconteceu há algumas semanas) tendo em conta que estes dois modelos partilham praticamente o mesmo hardware. Agora chega notícia ainda mais interessante, pois também temos o Android One do A1 aplicado com sucesso ao Redmi Note 4/4X.

Esta notícia torna-se mais interessante pois permitirá dar algumas esperanças para os utilizadores deste modelo lançado no início do ano, de poderem vir a ter um Android limpo das alterações da Xiaomi. O processo foi em parte auxiliado pelo facto de também o hardware Redmi Note 4 partilhar algumas semelhanças com o A1 (não se trata de o aplicar num modelo completamente diferente, como um Mi6 ou Mi Mix 2), mas embora esteja a funcionar de forma estável há alguns pormenores que ainda falta resolver. Neste momento o sensor de impressões digitais e o emissor IR não estão a funcionar, e a câmara também tem algumas funcionalidades em falta.

... Caso estes aspectos venham a ser corrigidos, será uma grande mais valia para todos os que tiverem um Redmi Note 4 e preferirem usá-lo com um Android da Google. Só esperamos é que todo este entusiasmo em torno do Android One nos Xiaomi demonstra à marca o quanto teria a ganhar se disponibilizasse versões Android One de todos os seus smartphones... O público ocidental agradecia! :)

7 comentários:

  1. ... Público ocidental, de que faço parte, só tenho a agradecer a dica dada aqui no AadM. O Mi A1 é um smartphone impecável. Relação preço/qualidade de funcionamento difícil de bater... :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho um zenphone 3 laser e estou seriamente a pensar comprar este MI A1. Sempre fui utilizador Motorola e o android limpo é impecável.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, o redmi note 4, é o mediatek, o snapdragon, ou os dois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o artigo do xda-developers é o mediatek!

      Eliminar
    2. Mas nos comentários dizem que é para o snapdragon, que é o mais provável

      Eliminar
    3. Deve ser o Snapdragon pq tem um processador igual ao Mi A1

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar