2017/10/07

Apple investiga iPhones 8 com bateria inchada


Os relatos dos iPhone 8 com bateria inchada podem ser em número reduzido mas já mereceram uma confirmação da Apple de que está a investigar o assunto.

Embora a Apple não revele o número de iPhones afectados (nem tão pouco das vendas de lançamento do iPhone 8, que muitos acreditam estar abaixo do esperado por se estar a aguardar pelo mais dispendioso mas mais desejado iPhone X) os relatos já referem casos de iPhones 8 com baterias inchadas na China, Taiwan e Japão - tendo sido suficientes para fazer com que a Apple confirmasse oficialmente estar a investigar estes casos para averiguar o que se passa.

A última coisa que a Apple precisa neste momento é de se ver no meio de um incidente idêntico ao que assombrou o lançamento do Samsung Galaxy Note 7 o ano passado, e que veio resultar no cancelamento do modelo e a retirada de todas as unidades do mercado (embora, verdade seja dita que tal não teria sido necessário se a Samsung tivesse lidado com o caso de outro modo, em vez de tentar resolver o problema à pressa sem realmente o resolver).

Sabendo-se que mesmo sem as tradicionais longas filas para comprar o iPhone 8, este modelo terá vendido muitos milhões de unidades, o surgimento de alguns incidentes isolados de baterias inchadas não será problemático (infelizmente é algo que vai acontecendo de forma bastante rara para praticamente todos os modelos de smartphones) - o que será problemático é se os relatos começarem a aumentar ao longo das próximas semanas e à medida que as baterias vão tendo mais algum uso e vários ciclos de carregamento...

2 comentários:

  1. Portanto repete-se o que aconteceu com o iphone 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O iPhone 5 foi um modelo de luxo, ao fim de um ano trocaram milhares devido ao problema no botão de Power defeituoso. :)
      Se fossem todos assim...

      Eliminar