2017/10/24

Galaxy S9 poderá ter recorte no ecrã para impressões digitais?

Com o iPhone X revelado, a máquina dos rumores já se volta para o próximo topo de gama da Samsung, desta vez avançando com a possibilidade desse smartphone ter um recorte no ecrã para facilitar a instalação de um sensor de impressões digitais.

Por agora esta característica não passa de um rumor, que tem origem num pedido de patente da Samsung referente a esta curiosa opção. Não é a primeira vez que temos visto recortes no ecrã, com o iPhone X a ter um recorte alongado para permitir a instalação do sistema Face ID na parte superior do equipamento; e também o Essential Phone recorre a um pequeno recorte para manter a câmara frontal no topo. Fazer um recorde na parte inferior para instalação do sensor de impressões digitais seria uma forma de contornar a aparente dificuldade de integrar um sensor por baixo do ecrã ou directamente no mesmo.


Ainda assim, custa-me a crer que a Samsung avançasse com esta opção, por todas as dificuldades que lhe estariam associadas a nível de interferência no design dos interfaces e apps. Ainda mais quando também é de prever que no próximo ano já poderão estar resolvidas as dificuldades da integração do sensor sob o ecrã, sendo também perfeitamente justificável que continue a manter o sensor de impressões digitais na traseira por mais um ou dois anos, até que essa questão fique resolvida.

... E temos sempre a questão adicional de que o reconhecimento facial e de íris, à semelhança do que a Apple pretende fazer com o Face ID, possa mesmo vir a tornar desnecessária a presença do sensor de impressões digitais... No Note 8 o reconhecimento de íris só peca por ainda exigir que o utilizador toque no ecrã para o activar; se fosse feito de forma automática já estaria num nível idêntico ao esperado Face ID (em termos de desbloqueio do smartphone).

4 comentários:

  1. não podiam fazer como a sony ? colocar o sensor no botao on/ off :)

    ResponderEliminar
  2. Raios parta a moda dos ecrãs recortados!!!
    Sou só eu que detesto ver esses ecrãs "defeituosos"!?!
    Tem cá uma piada estar a jogar ou ver um video ou fotos e faltar ali bocados da imagem!! Que raio de ideia!!!
    mais valia adoptarem a ideia do xiaomi Mi Mix 2 para nao andarem com estes ecrãs merdosos com falta de bocados!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai um gajo para o outro. que tens no teu smartphone? uma mancha? não. é o leitor de impressões digitais. kkkk

      Eliminar
  3. Bastava colocarem o sensor de impressão digital no sitio correcto na traseira do equipamento, em vez de estar lá em cima...

    ResponderEliminar