2017/10/02

HMD garante Android P para os Nokia


Os smartphones Nokia estão de regresso ao mercado pela mão da HMD, que pretende distinguir-se dos demais fabricantes garantindo a disponibilização de um Android livre de alterações e com actualizações garantidas.

As actualizações do Android são um problema recorrente, com muitos dos envolvidos a atirarem as culpas entre si (fabricantes dos equipamentos, fabricantes dos chips, operadores, etc.) A Nokia já começou a dar o exemplo pela positiva, lançando actualizações de segurança para os Nokia 5 e 6 ao mesmo tempo dos Pixel. E embora o Nokia 3 não tenha tido a mesma sorte, depressa isso foi compensado pela notícia de que iria ter actualização garantida para o Android 8 Oreo. E agora, quem está prestes a receber esta actualização é também o Nokia 8 recentemente apresentado em Portugal.


Durante a apresentação do Nokia 8 nas Filipinas, a HMD anunciou uma novidade (ao minuto 41) que vai deixar muito satisfeito quem tiver um Nokia ou estiver a pensar comprar o mesmo. Os Nokia 3, 5, 6 e 8 vão ter actualização garantida para o Android P. Sim, o Android P que só será lançado daqui por um ano - e que muito possivelmente já tirará partido das novidades implementadas no Android 8.0 para facilitar as actualizações de sistema.

Agora há que esperar que tudo corra como previsto, para não se repetirem casos como os que aconteceram com outras marcas que, depois de garantirem o update, vieram mais tarde cancelar o mesmo, deixando os clientes desapontados... e certamente sem qualquer vontade de comprarem qualquer futuro smartphone da marca.

1 comentário:

  1. Na quarta vai haver mais um surpresa em relação ao suporte de software do Google... pode ser q depois a Nokia vá atras...

    ResponderEliminar