2017/10/20

Câmara do Huawei Mate 10 Pro supera iPhone 8 Plus no DxOMark

A grande aposta que a Huawei tem feito nas câmaras (em parceria com a Leica) está a resultar, com o mais recente Mate 10 Pro a ter obtido a pontuação máxima do DxOMark a nível de fotografias, e a ficar no topo global quando também se considera a qualidade do vídeo.


O Huawei Mate 10 Pro foi apresentado na passada segunda feira em Munique e o DxOMark já publicou os resultados do teste ao novo smartphone da marca Chinesa. Em termos de fotografia, o Mate 10 Pro obteve a classificação de 100 pontos, o mesmo que o Note 8, batendo equipamentos como o iPhone 8 Plus e o Pixel 2.


No resultado final, o Mate 10 Pro conseguiu obter uma avaliação com 97 pontos, apenas um ponto abaixo do Pixel 2 da Google e acima dos 94 pontos obtidos pelo Galaxy Note 8 e iPhone 8 Plus; com o vídeo a ter sido o responsável por esta "penalização".

O novo smartphone da Huawei, apresenta uma dupla câmara traseira com um sensor RGB de 12MP e outro monocromático de 20MP, lentes  f/1.6, zoom 2x, focagem automática, flash duplo tom e permite gravação de vídeo 2160@30fps (4k) e 1080p@30/60fps.

Uma boa confirmação do excelente trabalho feito pela Huawei a nível das câmaras (que para muitas pessoas já acaba por ser o factor crítico no momento de escolher um smartphone), sendo que agora só terá que melhorar a parte do vídeo para, da próxima vez, obter a mesmo pontuação excelente em ambas as categorias.

7 comentários:

  1. Não existe pontuação máxima de 100...
    O mkbhd (no YouTube) explica isso

    ResponderEliminar
  2. Exacto, é um sistema de pontos com pesos.
    o MKBHD explica isso muito bem
    https://youtu.be/PgeJ0XYuI2E

    ResponderEliminar
  3. Vinha dizer aquilo que os últimos 3 já disseram. Neste caso já não é preciso ;)

    Continuo a achar que o melhor sistema de pontuação é quando olhas para o resultado final, comparas com outros e dizes: "epá gosto mais deste"

    ResponderEliminar
  4. Assim acaba por ser uma questão de gosto e não de qualidade. Mas estou contigo nesse "método de pontuação". (Apaguei o comentário anterior por erro ortográfico( ;)

    ResponderEliminar