2017/10/02

iOS 11.0.1 está a crashar iPhones e a gastar bateria


O mais recente iOS 11.0.1 da Apple veio corrigir o bug do Outlook, mas infelizmente parece ter mantido ou acrescentado muitos outros bugs do iOS 11 que têm feito desesperar milhares de utilizadores.

O iOS 11 trouxe muitas novidades, mas parece ser também uma das versões com mais bugs dos últimos anos. Um salto à página de suporte da Apple no Twitter revela inúmeros relatos relativos à última actualização do iOS 11.0.1, com queixas que vão desde problemas gráficos a, mais grave, crashes e reboots frequentes (dezenas de vezes por dia, segundo alguns utilizadores) e um consumo de bateria excessivo.


Facilmente se percebe a angústia de quem tinha um iPhone a trabalhar bem com o iOS 10 e que com este novo iOS fica sujeito a todos estes problemas; e ainda mais quando o próximo iOS 11.1 (que se espera que venha a resolver a maior parte destes bugs) ainda deverá a estar a três ou quatro semanas de distância - a não ser que a Apple entretanto decida lançar alguma actualização de emergência.



Alguns utilizadores até aproveitam a oportunidade para sugerir que alguns dos bugs sejam transformados em "features"; como este que fez com que o ecrã durante as chamadas ficasse transparente, permitindo ver a imagem de fundo.


Felizmente, no meu iPhone SE o iOS 11.0.1 tem-se comportado sem problemas de maior (tirando um ou outro bug ocasional, como o que por vezes faz surgir texto sobreposto na App Store) e sem crashes ou consumo de bateria anormal. E convosco, que tal tem sido a vossa experiência com o iOS 11?

17 comentários:

  1. Respondendo à questão final devo dizer que a minha experiência com o iOS nunca foi tão boa... Eu uso android :)

    ResponderEliminar
  2. sem problemas no ios 11.0.1 no iPhone 7.

    ResponderEliminar
  3. Não noto problemas no IOS 11.0.1 no iPhone 7.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho probs de bateria no iPhone6S mas é só ocasionalmente em alguns dias não faço ideia porque

    ResponderEliminar
  5. Maior comsumo de bateria no iPhone 7, de resto sem problemas.

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei recentemente um iPhone 6 no mercado dos recondicionados. Infelizmente vinha com um problema na motherboard que fazia com que a bateria se gastasse em poucas horas, mesmo em standby. Quando tive o problema resolvido o iPhone estava a comportar-se muito bem. Tinha quase sempre os dados ligados e ao final do dia ainda tinha boa parte da carga disponível. Por norma, nunca instalo a versão nova do iOS, espero pelos relatos de outros utilizadores para perceber se tenho caminho livre. Saiu a versão 11, começam as reclamações especialmente sobre a questão da bateria e eu nada fiz. Sai o 1.º update e a comunidade informava que o problema da bateria estava resolvido, fazendo com que avançasse para a instalação do novo iOS. Má opção... a bateria tem um consumo maior com os dados ligados do que qd tinha o iOS 10. É um consumo anormal o que me fez querer voltar para a versão anterior... é possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Apple ainda estiver a assinar o iOS 10,sim é possível via iTunes.

      Eliminar
  7. Troquei recentemente a bateria do meu iPhone 6, mas noto que vai abaixo mais cedo. Outro bug que tem, é quando recebo uma chamada, não me aparece o icone para enviar mensagem de resposta...

    ResponderEliminar
  8. Os bugs estão a surgir principalmente em quem fez o upgrade directamente no iDevice.
    É por essas e por outras que a quando de upgrades estes devem ser efectuados pelo iTunes. Pois dessa forma (para além de fazer cópia de segurança) é instalado o sistema por completo.
    Tenho feito dessa forma e nunca tive nenhum problema.

    ResponderEliminar
  9. Eu tb tenho o meu iPhone SE com iOS 11.0.1 e tem rolado sem espinhas.

    ResponderEliminar
  10. O meu iPhone 6S Plus tem a versão 11.0.1 desde o dia que ficou disponível e até agora tudo a funcionar de forma impecável.

    ResponderEliminar
  11. Outro iPhone SE com iOS 11.0.1 sem problemas...

    ResponderEliminar
  12. No meu 5s a bateria dura metada do que com a versao anterior....

    ResponderEliminar
  13. A atualização IOS 11.0.1 é um retrocesso nunca antes visto. Meu celular 5s caiu muito, mas muito de desempenho, esquenta a ponto de quase não poder manusear, perdeu o contato com a sincronização Itunes, dá informação errada de espaço disponível. O IOS 11.0.1 é uma verdadeira receita de como piorar um produto que funcionava bem. Não recomendo atualizar até que eles resolvam este e vários outros problemas, como desaparecer o comando AIR Drop, entre outros paus que apareceram no Iphone. O mais estranho é não poder enviar um feedback para a Apple. Steve Jobs, que falta você faz....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter tido uma versão especial para si.
      1º O Airdrop não desapareceu
      2º tem imensas formas de mandar feedback à Apple. Agora até pelo Twitter (por ex.).

      Eliminar
  14. Atualizei recentemente o meu 5S para o IOS 11. No 1º dia notei a bateria se gastou muito depressa. Andei 2 dias até conseguir fazer uma carga completa durante a noite. Ficou bom. Entretanto li que quando da atualização para o IOS 11 o sistam tem de fazer umas reindexações de ficheiros, pelo que me parece normal que gaste a bateria muit mais rapido. Este é o meu 2º telefone pelo que nao tem dados ativos e recebo poucas chamadas. Ainda assim, a bateria durou 72h em stanby com o wifi ligado(carreguei aos 30%).
    Para mim está bom assim.

    ResponderEliminar